17 de mai. de 2011

NOTÍCIAS GERAIS

EMPREENDEDORISMO

Boa notícia pra você que é ambulante, cabeleireiro, taxista, vendedor autônomo ou possui um pequeno negócio informal. Com a lei da micro e pequena empresa ficou muito mais fácil e barato para o trabalhador informal se legalizar. Venha ser um empreendedor individual e ter acesso a benefícios como: formalização rápida e gratuita, obtenção de CNPJ, aposentadoria, auxílio maternidade e outros.

O Sebrae-RN estará no dia 25 de maio próximo na Câmara Municipal de Poço Branco, das 14h ás 16h, fornecendo informações através da Palestra sobre O Empreendedor Individual. Aqueles que desejarem formalizar-se, gratuitamente, estaremos formalizando o seu negócio no próximo dia 2 de junho, no mesmo local e horário. Venha ser um “Empreendedor Individual”. Os evento são uma realização da Prefeitura Municipal de Poço Branco e Sebrae-RN.

II AÇÃO DE CIDADANIA

Vereadores Edinho, Percivaldo, Vicente e Socorro durante a vacinação
A Câmara Municipal de Poço Branco RN, realizou, no último Sábado, dia 14 de Maio de 2011, a II Ação de Cidadania da Câmara Municipal, no Distrito de Contador, na Escola Municipal Maria de Lourdes Costa. Com a Presença de todos os vereadores da Casa Legislativa, foram realizadas palestras sobre DST e AIDS, Calazar e Dengue, corte de cabelo para adultos e crianças, cinema para o povo, manicure, roda de leitura, atendimento médico com verificação de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de preservativos.

Distribuição de brindes
Foi oferecida ainda a vacina contra a gripe para idosos, gestantes e crianças até 02 anos de idade, além de atendimento jurídico, rua de lazer com corrida de pedestres, ciclismo, corrida de jegue, entre outras atividades. No ginásio de esportes do Contador aconteceram os torneios de futsal, incluindo várias categorias. No local do evento foram expostas as fotos do I Curso de Fotografia realizado pela Câmara Municipal, com alunos de escolas públicas deste município.

Tradicional corrida de jegues
Para o encerramento do evento, foi realizada uma Sessão Ordinária da Casa, contando com a presença de todos os Vereadores e do Prefeito Municipal. Lá, foram discutidos vários assuntos de interesses da comunidade, dando ênfase ao Projeto de Lei Coletivo que dispõe sobre a regulamentação de ações, critérios e execução de serviços a ser implementados pela Prefeitura Municipal de Poço Branco, referente à viabilização do Programa Habitacional voltado para a reforma de casas populares, doravante denominado de Bolsa-Reforma.

Corrida de pedestres feminina
O referido projeto foi aprovado por unanimidade de votos pelos vereadores presentes na sessão que contou com a presença do Exmo. Executivo Municipal. Na ocasião, o prefeito afirmou o interesse de sancionar a Lei e colocá-la em execução. Após a Sessão foram distribuídos vários brindes para as mães e cestas básicas para os presentes.

Prova de ciclismo
Fazendo uma avaliação total, foi considerada mais uma vez um grande sucesso a Ação de Cidadania com a câmara itinerante, onde contamos no total de 915 atendimentos prestados ao povo daquela comunidade. Aqui queremos agradecer o empenho de todos os Vereadores, agradecer o apoio do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, funcionários desta Casa Legislativa, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Transportes e Infra Estrutura,  funcionários da Escola Maria de Lourdes Costa, amigos voluntários e a todos que, de maneira direta ou indireta, contribuíram para a realização deste evento.

Vereador Percivaldo de Paiva Cavalcante Júnior
Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Poço Branco

O ABRAÇO DO BLOG


O abraço do Blog hoje vai para o renomado jornalista potiguar, Paulo Tarcísio Cavalcanti, leitor deste espaço e a quem desejamos sucesso, saúde e muita paz.

13 comentários:

O AMIGO DO POVAO disse...

o povo de poço branco eh muit karente de laser e outra coisas mais nao eh por isso que todos sao bestas pra naum ver qui os veriador agora tao bonzim e querendo iludir o povo com isso daí por que naum fizero isso no outro anos. fassam mais e serao mais aceito.

Muççao do forró disse...

TEMHO QUI CONCORDA COM O AMIGO DO POVAO

sandra barbosa disse...

inda tem muita gemti besta no mundo mais o povo mas jovein nao cais nesta amadilhar de enganar o povo com presemtinhos, isso éh muito povco pra hum veriador

Horácio Jr disse...

Homi, se os veriador num faz nada vocês reclama, se faz vocês reclama. se tao achando ruim se candidate e faça a diferença (ou nao, qundo se chega lá a maioria se da conta de sua propria incompetencia).

Capitão Herculano disse...

OPS, JÁ FIZERAM ISSO SIM, ANO PASSADO LÁ NOS BAIXOS, O AMIGO TÁ MAL INFORMADO, SE ATUALIZE "AMIGO DO POVÃO".

PROFESSOR DO MUNICIPIO disse...

Sandro da Acauã estava entre os favoritos na eleição pra conselheiro tutelar, depois que o grupo da oposição resolveu apoiar o rapaz o negócio desandou... Ouvi muita gente dizer que nao votaria nele por causa dos G... Se tivesse ficado sem o apoio do grupo da quebradeira talvez tivesse ganho. O cara é bom, só tava mal acompanhado. É uma pena.

Mamede disse...

nao axo essa acao legal pro povo pq é so p um momemto e nada +,,

Conde Taipu disse...

sera q em 2012 o canidato da oposicao tera a gorage de rnfrentar um debate? nós jovem vamo cobrar isso dos canidatos

MARIO disse...

ILUZAO E ALEGRIA SO POR UMA TARDE E NADA MAIS. O POVO NAO CANSA DE SER ILUDIDO COM MIXARIAS E FALSOS DICUSOS, ATE QUANDO ???????

Simone Lira disse...

a camara do silemcio e dos intelectuais faz e mostra que faz alguma coisa e as outra do passado fazia o que?? so fazia xantagem com prefeto , somemte.

BIA disse...

homi, vão pra baixa da égua, vão prucurar uma lavage de roupa.

Capitão Herculano disse...

Reviravolta na recontagem de votos para conselheiro tutelar: candidata obteve 78 votos a menos e perdeu a vaga que havia conquistado na contagem anterior. Outro que tinha empatado na primeira apuração e tinha ficado de fora, agora subiu e assumiu a quinta colocação. Como se explica??? Sei lá, vai ver que o pessoal da apuração tava cansado no domingo e deram esse furo. Não sei, só sei que foi assim.

JESUÍNO disse...

TEM UNS CARA HOJE QUE METE O PAU NA CAMARA MAS NO PASSADO JÁ FORAM "REPRESENTANTES DO POVO" LÁ E SÓ FIZERAM SUGAR DINHEIRO DA PREFEITURA UTILIZANDO-SE DE AMEAÇAS DE CASSAÇÃO. TODOS NÓS SABEMOS QUEM SÃO E ESTÃO TODOS REVOLTADOS E FRUSTRADOS PORQUE SABEM QUE JAMAIS RETORNARÃO AO CARGO. BEM FEITO SEUS $#@*¨#. CHEGA DE VOCÊS. AGORA A COISA É SÉRIA E NÃO VEJO A HORA DE MAURÍCIO PASSAR A PREFEITURA PRA EDINHO EM 2017, APÓS CUMPRIR SEUS DOIS MANDATOS. SE CONFORMEM.