27 de mar. de 2011

INFORMAÇÕES GERAIS

ENQUETES DO BLOG DE POÇO BRANCO 

Os resultados deste tipo de enquete representam, exclusivamente, a opinião dos leitores do Blog de Poço Branco que se dispuseram a tal. Não é a nossa intenção torná-las “a opinião da população de Poço Branco”, embora este espaço amostral seja legítimo e totalmente confiável. Os resultados de enquetes envolvendo políticos locais não devem ser encarados como uma medição segura para futuras pretensões eleitorais, uma vez que não abrangem todas as faixas populacionais e eleitorais do município – a exceção da faixa etária mais jovem (entre 16 e 36 anos) que é, decididamente, a mais habituada com o uso da internet.

Em sua primeira edição, no início de 2010, uma enquete avaliou a atuação dos vereadores poçobranquenses no seu primeiro ano de mandato legislativo. Na ocasião, os resultados foram os seguintes: Edinho 20,38% / Nenhum(a) 19,11% / Maurício Dantas 14,65% / Percivaldo Junior 13,38% / Inácio Alexandre 10,83% / Suélia Katarina 8,28% / Maria Irismar 7,01% / Junior Miranda 2,55% / Kléber Fidélis e Maria do Socorro 1,91%. Ainda em 2010, a avaliação do primeiro ano da administração do prefeito Mauricio Menezes foi vista, pelos leitores do Blog, da seguinte forma: Aprovada por 33,76% / Reprovada por 41,40%.

A última avaliação da atual gestão, apurada no início de março passado, mostrou a visão dos leitores do Blog, com relação aos dois anos do atual mandato, e obteve os resultados a seguir: Aprovada por 50,76% / Reprovada por 36,12%. Agora em 2011, o Blog também já conferiu a opinião de seus leitores quanto a atuação da Câmara de Vereadores na primeira metade do atual mandato. A atuação conjunta dos atuais vereadores foi medida da seguinte forma: Aprovada por 34,00% / Reprovada por 49,40%. Desde o dia 20 de fevereiro que o Blog vem medindo, de forma individual, a atuação dos atuais vereadores municipais de Poço Branco, no mesmo período. Nas próximas horas, o Blog de Poço Branco terá os números finais desta enquete. Hoje (27/03) é o último dia da votação e a disputa está acirrada. Então aguardemos.

Nenhum comentário: