24 de fev. de 2011

COTIDIANO

ÚLTIMOS DIAS

Vote nas enquetes do Blog
As três enquetes do Blog estarão ativas até o dia 1º de março (até 0h00min). Nelas, os leitores do Blog opinam sobre o local para a realização do Carnaval 2011 e o desempenho da administração municipal e da câmara de vereadores, no primeiro biênio de seus mandatos. Aproveite e deixe também a sua opinião.

NOVO GERENTE

Estúdio da Rádio 89 FM - João Câmara / Foto: Evanuel Ataliba
O apresentador Carlos Silva recebeu em seu programa, na Rádio 89 FM, o jovem João Horácio de Góis, o novo diretor da III Unidade Regional de Saúde Pública (III Ursap). Na entrevista, João Horácio disse ter encontrado a regional com uma frota de veículos e um quadro técnico deficitários. Em meio a conversa, João Horácio revelou que pretende conhecer a realidade de cada um dos vinte e cinco municípios que gerenciará. Só depois é que ele pretende tomar as primeiras medidas.

A indicação de João Horácio para a regional foi o resultado de uma “senhora queda de braços” entre lideranças de Poço Branco e de outros municípios, em especial com os dois grupos políticos de João Câmara que apoiaram a governadora Rosalba Ciarlini. Esta nomeação foi engolida, mas ainda não foi digerida. Ainda não. Dela ficou uma considerada dose de ciúme nos que não a atingiram, pois há muitos anos todos os cargos deste escalão eram indicados por lideranças de outros municípios - exceto de Poço Branco.

Num primeiro momento, João Horácio não terá como fazer milagres. Só com o passar do tempo será natural que o jovem enfrente muitos desafios numa área tão complicada de gerenciar e de obter resultados (ainda mais quando se tem um estreante na função de gestor público). Formar uma boa equipe de apoio para enfrentar os primeiros desafios da saúde pública deverá ser a prioridade “nº 1” para este poçobranquense radicado.

Decididamente, não é o momento de rotular negativamente alguém que tem a sua primeira oportunidade. Com o passar do tempo, o jovem terá a chance de mostrar que capacidade e competência não são fatores estritamente biológicos - mais precisamente hereditários. “Não é porque seu pai errou, que ele o fará”, eis o grande desafio de João Horácio à frente da regional de saúde. É esperar pra ver.

5 comentários:

Nivaldo disse...

o blogeiro tem razao nao é por que joao maria errou que seu filho vai faser o mesmo e essa regra vala pra waldemar tambeim .

Mario disse...

NUM TEM NADAS A VER SE JOAO MARIA FEZ E COM SEU FILHO HOJE, O QIE VALE É A JUDAR O POVO E ISSO ELE FEZ E FAZ, DANIEL TA CERTO PORQ TEMUS Q ESERAR PRA VER E NAUM ATAKAR O RAPAZ ANTES DE TUDO ..

Edilson do Conjunto disse...

disem que joao Horacio vai ser canidato a vereado no ano que veim e ele nao vai querer se queimar agora.. ele nao é burro nao.

Naldo disse...

Deixo meus parabens a Joao Horacio pela indicaçao de seu nome. Va em frente que voce é capaz.

Laeson disse...

Parabéns à Poço Branco, por ter uma pessoa lhe representando no escalão do governo.
Apesar de não ser um poçobranquence, mas, é Poço Branco que ele está representando.
E seja ele quem for, só pelo fato de está representando o nosso município ele merece todo o nosso apoio e o nosso voto de um bom desempenho nas suas funções. Pois sabemos que é um cargo muito desejado pelos políticos. E foi a ele confiado, então que ele supere as expectativas pra que todos saibam que Poço Branco também pode ocupar cargos regionais do gonverno.
Sucesso