27 de jan. de 2011

GERAIS

CHARGE DA SEMANA


Não tem jeito. Não muda nada. É o mesmo Walfredo Gurgel (ou Clóvis Sarinho) de sempre. O maior hospital potiguar, o que mais salva vidas no estado, que tem as melhores equipes de profissionais e, acreditem, alguns dos melhores equipamentos hospitalares do RN não consegue desafogar - nem que seja por alguns dias. Não há como medir a eficácia daquele hospital sem ter sido uma de suas vítimas ou ter presenciado um de nossos parentes esperando atendimento em macas, em filas, em corredores, passando por triagens que mais parecem loterias...

Na última década surgiram centenas de fórmulas mágicas, de teorias de gestão administrativas, de demagogias de políticos oportunistas e de tentativas em vão que prometiam mudar o Walfredo para melhor. Contudo, nada conseguiu dar a imagem que o HWG ou o PSCS tanto merecem pelas tantas vidas salvas. Pelo menos, ainda não. Eles são outra prova da ineficiência da administração pública no RN; a mesma que tem pleno conhecimento que as enchentes são catástrofes anunciadas e muito prováveis, mas nada fazem de concreto para evitá-las. A não ser após as tragédias. Por quê?

ANIVERSÁRIO DO INSS

Foto: Blog de Assis Silva
A Gerência Regional do INSS (Mato Grande) promoveu um evento na Câmara Municipal de João Câmara, na última segunda-feira (24/01), para expor o trabalho desenvolvido pela agência e fazer um histórico da Previdência Social no Brasil nos seus 88 anos de existência. O Gerente Regional do INSS, o Sr. Luiz Antônio, levou a pequena platéia informações de rico valor no tocante a legislação previdenciária, seus avanços e polêmicas. Apesar de muito divulgado e da importância do tema, o evento teve uma participação considerada pequena. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco, o Sr. João Barreto (à direita na foto), foi o único poçobranquense a participar das comemorações regionais do INSS.

Nenhum comentário: