29 de jan. de 2011

ESPORTE LOCAL

CAMPEONATO DE FUTSAL “TAIPU X POÇO BRANCO”


As equipes do América (foto acima) e do Flamengo (foto abaixo), categoria Sub-15, estão classificadas para as semifinais do primeiro certame organizado pelas coordenações de esportes das duas cidades. Hoje (29/01), serão conhecidas as duas outras equipes finalistas da competição após o confronto que envolverá duas equipes de Taipu. As finais do campeonato estão marcadas para o dia 3 de fevereiro e a grande final será realizada na abertura do IV Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de Poço Branco.


BOLSAS DE ESTUDO

A interação entre as coordenações de esportes dos municípios de Taipu e Poço Branco tem como objetivo maior revelar talentos para escolas particulares da capital do estado, aliando a prática desportiva aos estudos. Neste sentido, o Colégio Objetivo de Natal ofereceu 01 (uma) bolsa integral ao jovem poçobranquense, Matheus Irineu (12), jovem talento do futsal poçobranquense. Matheus já teve esta mesma oportunidade no ano passado, mas não oficializou o acerto por não ter residência fixa na capital potiguar.

Apesar das dificuldades em atingir seus objetivos, o projeto de inserção de jovens talentos conseguiu, pelo segundo ano consecutivo, a colaboração do professor Gean, do Colégio Vovó Mulata (João Câmara), que destinou 03 (três) bolsas de estudo para os jovens talentos de Poço Branco.

IV CAMPEONATO DE BLOCOS

Pela quarta vez consecutiva, o Campeonato Municipal de Blocos Carnavalescos abrirá os festejos do carnaval poçobranquense. Para 2011, estão sendo esperadas as inscrições de, pelo menos, catorze participantes na competição que também abre o ano desportivo no município. A iniciativa do vereador Maurício Dantas ‘virou tradição’ e, apesar de alegar não ter recebido o apoio esperado em anos anteriores, o vereador promete novidades para esta quarta edição. Maurício anunciou para a próxima terça-feira (01/02), no Ginásio Caxiadão, às 19h, a primeira reunião para a realização do campeonato que contará com a organização do desportista Junior Caju e outros colaboradores ainda não confirmados.

Estão praticamente acertadas as participações da Cia do Álcool, Barbyrons, Vila na Folia, Os Federais, Em Cima da Hora (atual campeão), Ferinhas, Num Fresqui Naum, Cachaça & Cia, Os Pimba de Aço, Piriguetus, Refresco, Só Nós, Só Gela e Contador na Folia. Ainda estão sendo esperadas mais duas confirmações. Uma delas poderá ser a primeira participação do Bloco Lobisomem, organizado por Pretinha de Chico Henrique.

2 comentários:

Marcio Alves disse...

QUERO DISER AO VERIADOR MAURICIO Q SE ELE NAO PODE C/ O POTE NAO BOTE A RODIA NA CABEÇA. NAO FIQUE C/ ESSE DISCURSO DE Q NAUM TEM APOIO. VC SO QUER GANHAR NOME SOZINHO, ENTAO FAÇA TUDO SOZINHO TBEM COLEGA.

Céliopetrovich disse...

Daniel!
Muito louvável essa iniciativa sobre as bolsas de estudo, no total de 03(tês). mas tem que levar em consideração, que não é só a bolsa. Tem a manutenção do próprio aluno diariamente, como também o material didático. Será que está incluído este ítem? Qual a mãe que deixará o seu filho morar em Natal, sem a estrutura necessária para manter-se?. Os idealizador desta proposta foi falar com a mãe de Matheus(Mocinha), mas pelo que tomei conhecimento através da mesma, não teve final satisfatório. Só deixaram Matheus na expectativa e ocorreu até um desentendimento entre Natheus e a sua própria Mãe.
Por favor, diga a seu irmão que fale a verdade sobre o assunto com os pais de Matheus e não fique com enrolação. Grato, Célio