31 de jan. de 2011

ÚLTIMOS INFORMES

COMPORTAS SERÃO ABERTAS

Foto: Eco Imprensa Natal.
A Prefeitura Municipal de Extremoz/RN, a Defesa Civil daquele município e o DNOCS vistoriaram na última sexta-feira (28/01) as comportas de maré do Rio Ceará Mirim, localizada na BR-101/Norte, comunidade de Estivas, município de Extremoz. Após a análise da situação do leito do rio, naquela comunidade, a comissão (foto acima) decidiu abrir parte das comportas de maré na próxima quarta-feira (02/02) e no sábado (05/02). Com isso, a abertura das comportas da Barragem de Poço Branco também será realizada antes do previsto. A justificava é evitar inundações e perdas na produção de gêneros alimentícios plantados às margens do vale do Rio Ceará Mirim, como ocorrido em 2009. Como a probabilidade de chuvas intensas é considerada alta para o período, o procedimento poderá ser realizado todas as vezes que situações limites possam colocar em risco os ribeirinhos, suas produções e até a estrutura física da barragem. Não existem motivos para retaliações locais a esta decisão do DNOCS, como já ocorreu no passado.

ENTREVISTAS

O Blog de Poço Branco publicará série de três entrevistas, intitulada de conversa entre conterrâneos, com os poçobranquenses Paulo Lailson (40), Miguel Januário (88) e José Rodrigues (70). Entre os temas das conversas estão a infância, a adolescência, os modos de vida, a família, as saudades, as realizações pessoais e as perspectivas dos entrevistados. Eles ainda descreverão suas visões pessoais sobre alguns temas do cotidiano do município, tais como segurança pública, saúde, educação, emprego, lazer, política, etc. Aguardem...

P.S: A série deveria contar ainda com a colaboração de um quarto entrevistado: o ex-prefeito de Poço Branco, Roberto Lucas. A entrevista com Roberto foi agendada, mas, por motivos superiores, não foi possível a sua realização neste final de semana.

CARO(A) LEITOR(A)

Acesse as guias do Blog. São elas:

“O MUNICÍPIO” sintetiza um pouco da vida da cidade e seus distritos;
“FILHOS” mostra um resumo da história de alguns ilustres cidadãos poçobranquenses;
“PÉROLAS” descreve anedotas hilárias de personagens da vida local;
“ELEIÇÕES” resume a cronologia das eleições municipais em Poço Branco;
“CRÉDITOS” relaciona as pessoas que fazem o Blog de Poço Branco.

Um comentário:

Marcio disse...

Gsotaria de ver o acude samgrar mais é preciso ver quem tambem ta do outro lado do acude, ne ??