30 de dez. de 2010

ESPAÇO DA CÂMARA

AGENDA DE COMPROMISSOS CUMPRIDOS

A Câmara Municipal de Poço Branco (CMPB) chega ao final de 2010 com diversos compromissos agendados e cumpridos. O ano começou com a realização da I Audiência Pública sobre Segurança Pública já realizada no município. O evento contou com a participação de autoridades da Secretaria de Segurança Pública do RN, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além de diretores de escolas, pais, alunos e demais interessados no assunto. A Câmara também foi o palco de vários encontros e solenidades, destacando-se os encontros do Conselho Municipal de Saúde, Conselho do FUMAC, Agentes Comunitários de Saúde, Sebrae, dentre outros.

Além das sessões da Câmara, realizadas sempre às terças-feiras, às 20h, o plenário da câmara também foi recebeu outros grandes acontecimentos, como a realização do Júri Popular (TJ-RN) e o treinamento para as Eleições 2010 (TRE-RN). A CMPB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Poço Branco e a FECAM (Federação das Câmaras Municipais), montou um Laboratório de Informática e formou 16 turmas do Curso de Introdução a Informática. Foram formados um total de 114 alunos que receberam certificados pela habilitação.

A CMPB realizou também um importante ciclo de palestras, com os temas: Drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Doação de Medula. O evento atraiu um bom público de jovens, adolescentes e adultos. Outro grande evento realizado pela CMPB, em 2010, foi realizado recentemente quando a Câmara homenageou cidadãos do município com Moções de Reconhecimento e Títulos de Cidadãos Poçobranquenses – conforme já veiculado neste espaço.

No Ano de 2010, a Casa Legislativa de Poço Branco aprovou ainda diversas leis de interesse e de benefícios diretos para a população do município. Entre elas estão:

a) Lei que dispõe sobre a contratação de pessoal, por tempo determinado, para atender necessidades excepcionais de interesse público;
b) Lei que dispõe sobre a doação de imóvel do Patrimônio Público Municipal ao Tribunal de Justiça do Estado do RN;
c) Lei que dispõe sobre a autorização para alienar veículos da frota municipal e dá outras Providências;
d) Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a desenvolver ações para implementar o Programa “Minha Casa, Minha Vida” no município de Poço Branco;
e) Lei que regulamenta o exercício do comércio de cigarreiras, trailers e similares;
f) Lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Educação;
g) Lei que criou o projeto de acompanhamento de atividades físicas nas Academias da Terceira Idade;
h) Lei que deu nomes dos cidadãos Severino Braz Cavalcante e Francisco Ferreira Dantas a duas ruas no Conjunto Bela Vista;
i) Lei de Diretrizes Orçamentárias, para o ano de 2011;
j) Lei que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal do Idoso;
k) Lei Orçamentária para o exercício de 2011, dentre outras.

A Câmara Municipal de Poço Branco espera fazer muito mais no ano de 2011. Os projetos da Câmara Itinerante, Ações de Cidadania, Audiências Públicas, dentre outras, serão prioridades entre as atividades que, a cada dia, engrandecem e aproximam a CMPB do povo de Poço Branco. O Presidente da CMPB, Percivaldo de Paiva Cavalcanti Junior, deseja a todos os vereadores, funcionários, seus familiares e a toda população de Poço Branco um Feliz Ano Novo em que a paz, a saúde, a alegria e a harmonia reine em todos os lares poçobranquenses.

4 comentários:

Lagoa Nova Verdade disse...

gostaria de fazer parcelinha com voçe amigo meu link e www.lagoanovaverdade.blogspot.com

Rodrigo Lucas disse...

Ta de parabéns a mesa diretora da Camara Municipal de Poço Branco, em especial ao Presidente Percivaldo Júnior. Realmente, pode-se perceber os avanços nessa legislatura, seja na participação popular no legislativo, seja nas ações desenvolvidas pela casa. Espero que exista mais fólego ao nosso presidente durante o novo biênio que se aproxima, e que seja tão proveitoso quanto o que se passou. Boas festas amigos! Até mais.

Manoel Amancio - SP disse...

muito bom agente ver que os veriadores faze alguma coisa pela cidade. agora estamo vendo o qui foi feito, antes nimguem sabia de nada e é bom divugar o quei foi feito. só posso dar parabems ao verioador de poço brancio.

assis honorato de pureza disse...

quero da parabems aos veriador de poço branco e dizer que tudo parresse milhorar na minha cidade mas nao entemdu porque teve eleicao pra presidente das camara em todo canto e em poco branco naum teve. porque?