15 de dez. de 2010

ESPAÇO DA CÂMARA

AÇÃO


A Câmara Municipal de Poço Branco RN realizou no último sábado (11/12) um ciclo de palestras sobre os temas “Doação de Medula, ministrado pela palestrante Rosaly Cortez, “Doenças Sexualmente Transmissíveis”, cujo palestrante foi o Dr. Guinelly Martins de Melo (Secretário de Saúde de João Câmara) e “As drogas”, ministrado pelo Dr. Stenio Barros (UFRN). As Palestras aconteceram na Sede do poder legislativo local, iniciando às 9h e terminando às 13h.

O público alvo foi formado por jovens e adolescentes da Escola Estadual Estudante José Francisco Filho e da Escola Municipal Vereador Raimundo Rosa Santiago. O evento contou com a presença de cerca de 80 jovens, como também teve a participação dos vereadores Vicente, Edinho e Alexandre e funcionários da câmara. Esse é mais um evento realizado pela Câmara Municipal de Poço Branco que, a cada dia vem, mudando e mostrando como se faz cidadania. Na ocasião, foram distribuídos folders informativos como fazer doação de medula e preservativos aos jovens que participaram do evento.


A câmara municipal, em nome de todos vereadores, deixa aqui os sinceros agradecimentos aos alunos e palestrantes pela brilhante atuação. Agradece também a Secretaria Municipal de Saúde de João Câmara e a UFRN por disponibilizar pessoas de grande conhecimento para ministrar as referidas palestras. A todos o nosso muito obrigado.

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Poço Branco/RN, em Parceria com a Prefeitura Municipal e o Telecentro Vereador Raimundo Rodrigues da Silva, realizou nessa sexta-feira (03/12), em suas dependências, a entrega dos certificados de conclusão do curso “Introdução a Informática” aos alunos do Telecentro instalado naquela casa.


O Telecentro, durante o ano de 2010, formou 16 turmas, correspondendo a 144 alunos, todos do ensino médio ou aqueles que já o concluíram, dando a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. As aulas do Telecentro são ministradas nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, oferecendo 09 (nove) vagas por turma e totalizando 36 alunos por período. Os critérios para inscrição priorizam os jovens que ainda não têm conhecimentos em informática, disponibilizando ainda 02 (duas) vagas para pessoas que apresentem qualquer tipo de deficiência física.


O curso conta com a participação voluntária do professor Alessandro Leal e dos funcionários da câmara que prestam todos seus serviços para a formação desses jovens. Na ocasião de entrega dos certificados, estiveram presentes o presidente da câmara municipal, Percivaldo de Paiva Cavalcanti Junior, o vice-presidente, Kleber Fidélis do Nascimento Silva, dentre outros convidados. “É assim que se faz cidadania”, enfatizou o presidente em seu discurso de agradecimento.

Com informações do servidor Mário Sérgio de Freitas.

Nenhum comentário: