23 de fev de 2015

ESPORTE EM POÇO BRANCO

TORNEIO INÍCIO

Junior Caju e os representantes das equipes veteranas
O Campeonato de Veteranos 2015 terá seu pontapé inicial neste sábado (28), com a realização do seu Torneio Inicio. Na noite do sábado passado (21), os dirigentes das sete equipes participantes do torneio se reuniram com o desportista Junior Caju (foto acima) para iniciar o planejamento técnico da competição.

O torneio e o campeonato contarão com a participação de atletas com idade superior a 35 anos, contabilizando mais de 200, todos domiciliados no município de Poço Branco, além das comissões técnicas e das torcidas. O torneio início, tradição no futebol do interior em abertura de campeonatos, tinha sido esquecido nos últimos anos, mas foi retomado pelo desportista Junior Caju em um novo formato.

No sábado (28), a competição será realizada a partir das 14h, no Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva, e terá a seguinte sequência definida por sorteio:

Contador x Nova Esperança
Alecrim x Vitória
Cruzeiro x Bahia

A equipe do Farinha está nas semifinais da competição conforme sorteio.

Participaram da reunião técnica: Djalma (Contador), Dadá (Alecrim), Véio (Cruzeiro), Mosquito (Farinha) e Maurício Dantas (Bahia).

COPA DA INTEGRAÇÃO


Ainda no sábado (21), a manhã de sábado no distrito de Contador foi marcada pela realização da segunda rodada da I Copa da Integração, competição regional que envolve cerca de 80 garotos, com faixa etária entre 12 e 14 anos, de Poço Branco e João Câmara.

Contador 1 x 1 Projeto Esperança (Seleção de João Câmara)
Alecrim 0 x 1 Brasilzinho


A I Copa da Integração é mais uma iniciativa do desportista Junior Caju. Foi idealizada para ser uma oportunidade de lazer, intercâmbio e incentivo aos jovens de Poço Branco que praticam futebol. A Copa está sendo bastante elogiada pelos pais das crianças, sendo um torneio de pontos corridos: quem marcar mais pontos nas três rodadas será o campeão.

No próximo sábado (28), pela manhã, será realizada a última rodada da Copa. No primeiro jogo duelarão Contador e Brasilzinho. Na segunda partida, o Alecrim enfrentará o Projeto Esperança (Seleção de João Câmara) no jogo considerado como a decisão da Copa, pois as duas equipes lideram o certame.

FINAL DOS BLOCOS

Bloco Em Cima da Hora - Campeão 2015
A finalíssima do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Poço Branco lotou o Ginásio Caxiadão, na sexta-feira (20), véspera do carnaval. Cerca de 100 atletas participaram da competição. Na partida preliminar da final, aconteceu uma exibição entre os veteranos do Rogério FC e do Gama, terminando 4 a 3 para o primeiro.


Premiação do campeão (foto acima) e do vice-campeão
Na partida final, a torcida esteve dividida entre a jovem equipe de Contador (Os Bem Lisinhos) e os experientes atletas do bloco Em Cima da Hora. No tempo normal a partida terminou em 3 a 3. Nas cobranças de pênaltis, o bloco Em Cima da Hora venceu por 4 a 3.

Veteranos do Rogério FC (verde) e Gama (branco)

3 comentários:

gilmar disse...

Parabéns mais uma vez para juninho caju por ta fazendo um grande trabalho pelo esporte de Poço Branco e tudo acima de politica. Depois de voce Caju o esporte de nossa terra mudou. So não ver quem não quer ou quem morre de inveja de você. Valeu garoto não desista.

Leo disse...

O esporte é una coisa tão importante para sociedade de hoje que o RN tem uma secretaria de esportes e o Brasil tem um ministério do esporte. E varias cidades ten um secretaria de esporte, mais em poço branco eu soube que não tem. Assim fica difícil para os jovens e crianças da cidade.

manoel junior disse...

O vice Percival sempre foi um cara do esporte e pelo que vejo esta sempre muito bem vamos elogiar não sei porque Daniel todo mundo fala dos políticos e quanto morava ai só via o povo procurando os pólicos da i e depois só via eles falando mal deles sei não o povo também e osso.