20 de set de 2014

PARCERIA CONTRA A INSEGURANÇA

GUARDA NAS RUAS


Nos últimos dias, a Guarda Municipal de Poço Branco (GM-PB) iniciou um novo ciclo em sua incansável prestação de serviços a sociedade poço-branquense, na área de segurança. Sem dúvida, nos dias de hoje, essa é uma tarefa muito complicada, tamanha a insegurança e também o excesso de burocracia para atuação desta destacada força policial em vários municípios brasileiros.


A GM-PB estar realizando rondas constantes nas ruas da sede e em algumas áreas rurais do município, dando suporte ao trabalho da Polícia Militar local, considerado insuficiente devido o reduzido contingente disponível. Segundo informado ao Blog, as duas instituições estão implantando um trabalho articulado, de inteligência e em conjunto, visando amenizar a sensação de insegurança instalada na cidade há algum tempo.


Além de realizar a proteção dos prédios públicos, sua missão inicial, o comando da GM-PB se viu na obrigação de responder positivamente ao clamor da sociedade poço-branquense, especialmente dos comerciantes. A certeza de assaltos e roubos a pequenos, médios e grandes comerciantes locais, o cansaço em esperar por alguma ação efetiva do governo estadual, assim como o cenário de violência instalado no município, foram determinantes para a GM-PB ir às ruas na intenção de proteger o cidadão e manter a ordem na cidade – dentro de suas limitações legais.

Mesmo sem ainda contar com a estrutura ideal, vários Guardas Municipais de Poço Branco já possuem qualificação e treinamento para realizarem ações policiais preventivas. E agora contam com uma nova viatura. Nesse primeiro instante, a ideia é que cada força policial realize sua parte nas intervenções surgidas. A GM-PB realizaria rondas em áreas consideradas críticas e a PM ficaria de prontidão para agir quando necessário e possível.

Essa semana, um comerciante da cidade declarou ao Blog que está mais aliviado com a presença da Guarda Municipal nas ruas da cidade. Ele afirmou que essa articulação pode até não evitar os assaltos ou roubos, mas certamente inibirá a ação de meliantes que, em geral, escolhem cidades pacatas e sem efetivo policial. “O mais importante agora é dar apoio e confiar no trabalho da Guarda, de modo que eles trabalhem incentivados e na certeza que estão cumprindo suas missões de servir e proteger a comunidade e seus cidadãos de bem”, finalizou.


Quem também tem recebido elogios de moradores é o novo comandante da Polícia Militar de Poço Branco, o Sargento PM Galvão. Uma cidadã poço-branquense, declarou ao Blog que a tentativa de incendiar a viatura da PM, na porta da Delegacia (foto acima), foi o limite e que a polícia precisava dar uma resposta à altura. A cidadã, que por razões óbvias igualmente prefere não declarar sua identidade, acredita que os resultados estão sendo percebidos a cada dia. “A confiança das pessoas na polícia aumenta quando ela atua dentro da Lei e prende quem desacata e espalha o crime e a desordem. Ponto para a polícia de Poço Branco”, destacou.

DO BLOG: Enquanto for possível, ponto para a parceria entre as duas instituições e seus valorosos profissionais. Que esta parceria seja eterna enquanto dure.

Nenhum comentário: