23 de set. de 2014

BARRAGEM DE POÇO BRANCO

ABANDONO


O mais importante cartão postal de Poço Branco voltou a mostrar sinais de abandono e depredação - após uma recuperação que demorou vários anos para se tornar realidade. Depois da dispensa dos vigilantes, a situação ficou pior. A barragem de Poço Branco se encontra sem qualquer apoio para manter sua infraestrutura patrimonial em condições aceitáveis.


A depredação da estrutura da guarita e o estado da iluminação (postes e luzes) são os exemplos mais visíveis do abandono da barragem. Dos 25 postes, apenas oito continuam com suas luzes iluminando o passeio da barragem. “Depois que tiraram os vigilantes, a barragem virou um ponto de drogas, roubos e até de assaltos a equipamentos de pescadores. Estão quebrando tudo e ninguém fica por lá depois das 18h... Sem nenhuma segurança e pouca iluminação, eu e muitas pessoas estamos deixando de caminhar por lá”, relatou ao Blog um frequentador do local.


Segundo informações repassadas ao este espaço, a partir de agosto passado, o contrato dos vigilantes passaria a ser administrado pelo Governo do Estado. Os trabalhadores em segurança patrimonial desempenhariam a mesma função do contrato anterior (com o DNIT), incluindo o monitoramento 24 horas. Mas, até o momento, nada de oficial foi informado aos vigilantes.

Nenhum comentário: