11 de jun. de 2014

ÚLTIMAS DO BLOG

MISSÃO PERMANENTE EM POÇO BRANCO


Em outubro de 1995, mudei-me para Poço Branco, justamente no período em que estava se realizando as pré-missões para a Festa do Sagrado Coração de Jesus daquele ano. A primeira pré-missão foi realizada na casa da saudosa Mariquinha Lucas, em frente à antiga Maternidade Virgínia de Carvalho. Naquele dia, demos inicio as celebrações realizadas em frente às residências, o que passou a acontecer durante todo o tempo que a Comunidade Missionária Divina Luz este na cidade.

Depois de 1997, ano em que saí de Poço Branco, estas celebrações não aconteceram mais, pois, os missionários mudaram-se. 17 anos destes encontros, e 14 anos de minha volta a esta terra querida, o Senhor suscitou em meu coração o desejo de voltar a realizar estas celebrações, as quais, hoje, chamo de “encontros” e que, a cada dia, tem sido uma verdadeira bênção na nossa comunidade. Não só aqui, mas, em alguns distritos como: Assentamento Jerusalém, Assentamento Surubim e distrito de Acauã. E onde formos convidados a realizar estes momentos maravilhosos, iremos.

É um despertar da fé e devoção de um povo que sempre correspondeu ao chamado e, nas noites de segundas e terças-feiras, saem de suas residências para se reunirem onde haverá o encontro para um momento de reflexão, oração e muito louvor. Algumas pessoas até desejam abrir suas casas para tornarem-se igreja de encontro dos irmãos. Porém, boatos dizem que é precisa pagar ou até mesmo ter que dar lanche ao final do encontro. O valor para estes momentos é a oração dos missionários que realizam. E quanto ao lanche isto não é necessário.

Quem assim o faz é por carinho a todos que vão, mas, não é a regra. O verdadeiro pagamento são as orações e o entusiasmo de um povo sedento de bênçãos e o alimento é a palavra do Senhor. Verdadeiramente bênçãos são derramadas pelos corações de Jesus e Maria.

Claudionor Cirilo.

NOVAS AMBULÂNCIAS


A Prefeitura de Poço Branco entregou nesta semana duas ambulâncias novas ao Hospital Municipal Manoel Targino Sobrinho. Os automóveis foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão melhor aparelhar a estrutura de Saúde do município.


TÚNEL DO TEMPO

Alecrim - anos 90
Internacional - anos 90
São Paulo - anos 90
Fotos: Damião Targino (Baião).

Nenhum comentário: