22 de mai. de 2014

DIA NACIONAL

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Conselheiro Eugênio Rosendo
Ocorreu nesta quarta-feira (21), em Poço Branco, o evento que se repetiu em várias cidades do País. Trata-se da Marcha pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Além do Conselho Tutelar do município, estiveram presentes a Praça Coração de Jesus representantes do Ministério Público, Prefeitura Municipal, Secretarias de Educação e da Ação Social, Projovem, Pastoral da Criança, Grupo de Escoteiros e da Assembleia de Deus.


A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos. A criança foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito Santo. Sem lei específica e com o medo e o silêncio de muitos, este crime acabou prescrevendo – o que deixou os autores impunes.



O manifesto é realizado todos os anos no dia 18 de maio e, em 2014, ganhou uma conotação maior uma vez que a Presidente da República sancionou uma lei que tornou a exploração sexual de menores um crime hediondo.

Nenhum comentário: