3 de fev. de 2014

CARNAVAL 2014

CONFIRMADO
 
 
Com a confirmação de que o Carnaval de Poço Branco será na rua (e de graça), os foliões locais e das redondezas começaram a se programar para a folia que, esse ano, acontecerá na primeira semana de março. Para alguns, uma data boa; para outros, nem tanto.
 
O Carnaval de 2012 foi o último realizado nas ruas
Mesmo assim, a expectativa em torno da realização da folia na rua foi grande - e até durou mais do que deveria. O resultado foi que muitas pessoas ficaram apreensivas, sem saber se o Carnaval de Poço Branco aconteceria ou se o fiasco do ano passado se repetiria. Do folião dos blocos, passando pelo folião comum, comerciantes e ambulantes, todos desejavam que o carnaval poço-branquense acontecesse na rua, como sempre ocorreu e virou tradição desde 1993.
 
A Casinha será atração garantida no Carnaval de Poço Branco
“Uma tradição dessas não pode se acabar”, foi a frase mais comentada nos últimos meses tanto nas ruas da cidade, quanto nas redes sociais da internet. A folia de Poço Branco deve está acima de quaisquer picuinhas, seja de quem se diz favorável ou até daqueles que sempre torceram contra”. Este parece ter sido o espirito que prevaleceu diante de tamanha exaltação de ânimos.
 
 
Passada a tormenta, a barragem de Poço Branco, principal cartão postal da localidade, já começa a se desenhar para a folia. As primeiras estruturas de bares foram montadas nas suas imediações. Com a ladeira de acesso (foto acima) recuperada, a Casinha, onde “a água cura qualquer ressaca”, deverá ser bastante procurada nos quatro dias de folia. Pelo menos, é o que todos esperam.
 
Assanhadinha do Forró
Considerada a maior dificuldade nesta época, a contratação de bandas de renome é o maior obstáculo, pois os cachês estão mais do que inflacionados. A maioria das bandas, mesmo as de pequena expressão em outras épocas, não possui data disponível em nenhum dia do Carnaval. A opção deve ser a de apostar e valorizar os artistas locais, como as bandas “Assanhadinha do Forró” e “Forró Dez”. Elas devem está entre as atrações esperadas no Carnaval de Poço Branco, além de outras ainda não confirmadas. É esperar para ver.
 
Forró Dez
Contatos para Shows:
Assanhadinha do Forró: (84) 9642-0851.
Forró Dez: (84) 8814-6454.

Um comentário:

Duya França disse...

CONSEGUIMOS ^^

#CarnavalDeRua, não podemos deixar que qualquer um venha a acabar com uma de nossas maiores tradições!!!!