27 de ago. de 2013

APOIO AO DESPORTO

AMÉRICA SUB-17 REALIZOU AMISTOSO


A equipe de futsal juvenil do América de Poço Branco (foto acima) realizou, sábado (24), mais uma partida amistosa. Os garotos poço-branquenses foram até a comunidade do Galo, distrito de Galinhos, cidade do litoral norte situada a cerca de 120 km de Poço Branco. A partida na areia (Beach Soccer), contra o Chelsea Beach Soccer, foi para muitos atletas do América a primeira experiência nessa modalidade esportiva.

Aventura: equipe na balsa a caminho da comunidade do Galo
O que aparentemente parecia fácil, na prática foi bem diferente e o América foi goleado por 7 a 1. “Essa não é mesmo a nossa praia e sim a deles. A nossa é o futsal. Aqui a coisa é mais exigente quanto a parte física, mas foi bom... Só assim percebemos como é difícil praticar uma modalidade sem treinar e praticar. Espero que lá em Poço Branco, na quadra, a gente consiga reverter esse placar”, disse Matheus - goleiro do América.

Cleiton Max bateu tiro livre e marcou o único gol do América
Para o jovem Pedro (17), a partida foi muito boa, apesar da inexperiência da garotada de Poço Branco na areia: “Gostei muito de jogar com os meninos de Poço Branco por ser uma equipe disciplinada, todo mundo educado e organizados. Para mim, o jogo da volta, lá em Poço Branco, será a realização de um sonho, pois nunca joguei futsal em minha vida. Aqui em Galinhos a febre é o futebol de área. Vai ser estranho jogar numa quadra, como foi para o América jogar aqui na praia, mas tudo tem a sua primeira vez”.

Junior Caju, Seu Joaquim (navegador da embarcação) e Cristovam Marques
Depois da partida, a equipe visitante foi recepcionada com um delicioso almoço, regado a muito peixe, crustáceo e frutos do mar. A equipe de Poço Branco teve o comando técnico do professor Cristovam Marques e a presença e apoio do Coordenador de Esportes de Poço Branco, Junior Caju.

Nenhum comentário: