23 de jul. de 2013

CINQUENTENÁRIO DE POÇO BRANCO

PROGRAMAÇÃO OFICIAL


24/07 – quarta-feira
14h - inauguração da Quadra Poliesportiva Francisco Santana da Silva (Tico Santana), na Escola Municipal Raimundo Rosa Santiago, no Conjunto Novos Tempos.


26/07 – sexta-feira
5h - Alvorada com a banda de música Adauto Lopes;
8h - Missa Solene – celebrada pelos padres poço-branquenses, Robério e Lucas;
9h30 - Ato cívico – hasteamento das bandeiras do município, estado e país;
15h30 - Inauguração da pavimentação da Avenida Santa Luzia;
16h30 - Inauguração do Centro Clínico em Atenção Básica;
17h30 - Inauguração do Estádio de Futebol Cícero Luiz da Silva.

27/07 – sábado
8h - Abertura das competições desportivas;
8h30 – Prestação de serviços nos stands da Saúde e Assistência Social;
14h - Desfile cívico pelas ruas da cidade;
22h - Festa social – atração principal show de Dorgival Dantas.

COMPETIÇÕES


Neste final de semana foram iniciadas as atividades desportivas comemorativas aos 50 anos de Emancipação Política de Poço Branco. No sábado (20), aconteceu a primeira eliminatória do torneio de futebol adulto que definirá a partida final da sexta-feira (26), data da inauguração do novíssimo estádio de futebol de Poço Branco - marcada para às 18h.



O campeão do sábado (20) foi a Ponte Preta (1ª foto acima), representante do distrito de Acauã. No domingo (21), quem levou a melhor foi o Corinthians da Pousa (2ª foto acima). As duas equipes desbancaram outros favoritos ao título e se enfrentarão na grande final da sexta-feira (26). A partir da terça-feira (23) serão iniciadas as competições de futsal nas categorias sub-13, sub-14 e sub-17, cujas finais ocorrerão na quinta-feira (25), no Ginásio Caxiadão.

NOTAS E COMENTÁRIOS


1. Quem voltou a competições oficiais, após 10 anos de ausência, foi o Besouro Real (foto), equipe que geralmente se reúne apenas para partidas comemorativas e amistosas.


2. O Botafogo de Contador, atual campeão municipal, participou da competição com ares de favorito, mas foi eliminado antes do esperado.


3. O desportista Severino Mulato participou da competição cedendo garotos de seu projeto, Escolinha de Futebol do Serrote, como gandulas que deram suporte a competição. O Blog parabeniza Severino Mulato pela importante iniciativa social.



4. Quem também esteve presente ao evento foi o desportista e ex-sindicalista, Arlindo Simião, ocasião em que parabenizou o Coordenador de Esportes, Junior Caju, pelo trabalho que este vem desenvolvendo a frente do esporte de Poço Branco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o esporte de PB.