2 de out. de 2012

RETA FINAL

CARREATA DA VITÓRIA

Fábio Faria acredita na vitória de Maurício e Percivaldo
A caravana vermelha do prefeito Maurício Menezes fez, no último sábado (29/09), mais uma grande manifestação política no município. Assim como foi feito em 2008, a caravana vermelha percorreu os principais distritos e loteamentos do município.

Dorinha, Maurício, Robinson Faria e Percivaldo
O vice-governador do Estado, Robinson Faria, e o deputado federal, Fábio Faria, estiveram presentes na largada do evento e ressaltaram a qualidade do trabalho e a boa repercussão da administração de Maurício Menezes em todo Rio Grande do Norte. Os dois ainda destacaram sua total confiança na vitória de Maurício e Percivaldo no dia 7 de outubro próximo.

Participante aponta o clarão da passeata saindo de Samambaia e chegando a BR-406
Passava das 16h quando um expressivo número de simpatizantes - em carros, motos, ônibus e caminhões - ganhou as estradas vicinais do município levando a mensagem da chapa “ficha limpa” aos quatro cantos do município. Por volta da 18h, o Blog se posicionou no entroncamento entre a BR-406 e o acesso aos distritos de Samambaia e Baixos de São Miguel par fazer o registro visual e fotográfico da carreata, além da contagem dos veículos – uma vez que a organização do evento não soube precisar a quantidade de pessoas, carros e motos envolvidos.

Clarão das luzes dos carros e motos iluminou a noite
O local foi estrategicamente escolhido por ser um acesso em que somente seria possível a passagem de um veículo por vez e em baixa velocidade: o que facilita a contagem. O Blog registrou 274 veículos. Já o número de motos foi impossível de precisar - até pela pouca visibilidade.

Trio Prazinho chegando a BR-406
Passava das 21h quando a carreata chegou a seu destino final: o largo do Ginásio Caxiadão e da Igreja do Coração de Jesus. Ao concluir a carreata, e em meio à multidão, viram-se nos rostos de muitos presentes um misto de cansaço e dever cumprido: a mesma sensação extraída das palavras do prefeito Maurício Menezes naquela tarde/noite. Confira.

O DISCURSO DO PREFEITO

Comitiva percorreu os distritos em quase cinco horas

Em sua fala, o prefeito de Poço Branco relembrou algumas dificuldades que herdou de administrações passadas, das batalhas que enfrentou para vencer alguns obstáculos para tornar Poço Branco uma cidade cada vez melhor para viver. Ainda citou que optou por não fazer a vontade de alguns políticos para que pudesse trabalhar pela população e pelo futuro de Poço Branco. Sem especificar, Maurício afirmou que as mudanças podem ser vistas nas inaugurações e nos eventos culturais/desportivos que resgatou e ampliou no município.

Faixa de apoio
O prefeito garantiu que Poço Branco somente se tornou uma cidade melhor para se viver graças ao esforço inicial que ele teve para equilibrar as contas públicas (2009/2010). Para que a prefeitura pudesse honrar todos os compromissos em dia, o prefeito disse ter precisado de muita dedicação e que administrar o público requer, além de conhecimento, muita coragem para correr atrás do que é preciso. O prefeito lamentou os episódios negativos até então ocorridos na campanha e disse não entender como um político sobe num palanque para dizer que um hospital não serve pra nada.

PEDIDO DE ORAÇÃO E DE PAZ

Peço a todos os amigos e amigas de Poço Branco que rezem bastante por minha família, pois essa não foi a primeira vez que episódios de violência aconteceram conosco. Mais um fato, como todos sabem, aconteceu na manhã de ontem quando minha casa foi assaltada por bandidos violentos que aterrorizaram e espancaram as pessoas de bem que lá estavam.

Como amplamente divulgado pela imprensa televisiva, escrita e digital do nosso Estado, os bandidos levaram vários objetos e pertences da família. Curiosamente, eles abandonaram o carro usado e quase tudo do que foi roubado e isso nos leva a crer que esse roubo foi uma grande farsa... Na verdade, o que esses bandidos queriam era sequestrar nosso filho mais novo, Marco Aurélio, numa nova emboscada violenta contra a integridade física da minha família.

A todo momento, os bandidos perguntavam por meu filho e pediam que dissessem onde ele se encontrava. Não era pra ser um assalto e sim um sequestro da pessoa que é o braço direito de Maurício e que organiza toda a campanha. Agora, esperamos que a justiça dos homens seja feita porque Deus tem providenciado tudo em nossas vidas. Toda vez que caímos, ele tem nos reerguido...

A todos que estão preocupados e se sensibilizaram com o ocorrido, saibam que Deus é maravilhoso e que estamos todos bem. Agradecemos pela força, pela solidariedade e pedimos a todos muitas orações para que a PAZ reine em nossa cidade.

Dorinha Menezes
Primeira Dama de Poço Branco

BICICLETADA

Bicicletada virou mania e esquentou o comércio de bicicletas
O fenômeno dessa eleição chegou a sua penúltima edição na última sexta-feira (28/09), contando com um número recorde de participantes. Além de ter aquecido o mercado de vendas e manutenção de bicicletas na cidade, a Bicicletada tem sido vista como uma iniciativa que poderá ressurgir o hábito de andar na magrela e, ao mesmo tempo, praticar esporte.

PASSEATA DAS MULHERES

Mulheres de vermelho: pelo bem de Poço Branco
As mulheres de vermelho também estão marcando história das eleições de Poço Branco. Sob o tema “Mulheres em Ação na Campanha do Negão”, as mulheres têm aproveitado sabiamente a oportunidade de mostrar a sua força participativa e decisiva nas eleições. Tamanho o sucesso alcançado, a passeata feminina também foi adotada em outras cidades da região e até pela coligação adversária.

Um comentário:

É 55 disse...

É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55, É 55.