21 de jun. de 2012

ESPAÇO DA GUARDA

ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS

Representantes das GM's participantes
Na manhã desta quarta–feira (20), a casa legislativa de João Câmara foi palco para a realização da I Assembléia Regional do Sindicato das Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN). Além de consolidar a atuação do sindicato junto às Guardas Municipais do interior do estado, a série de assembléias busca debater e planejar as ações da categoria. A pauta principal das assembléias é a regulamentação das Guardas Municipais a nível nacional, a organização sindical, a realização do encontro estadual e assuntos específicos de cada município.

GM's de Poço Branco
A assembléia foi coordenada pela presidente do SINDGUARDAS/RN, a GM Margarete Vieira de Lima (Natal), e assessorada pelos comandantes: Anselmo (Macau), Evilásio (Ceará Mirim), Valdilon (Santo Antônio), Maurílio (Bento Fernandes), Róbson (Poço Branco), além de Rubens (João Câmara). Na ocasião, todos os representantes expuseram a realidade vivenciada em suas organizações de origem.

Representantes durante os debates
Ao final dos debates, como era objetivo da assembléia, foi constituída uma comissão regional do sindicato, formada por um representante e um suplente de cada município presente ao encontro. Nesse sentido, o intuito do sindicato é fortalecer as bases no interior do Estado. Ficou decidida ainda a realização de duas assembléias municipais até a realização do encontro estadual, que ficaram assim definidas:

Poço Branco – 1ª quinzena de julho;
Bento Fernandes – 2ª quinzena de julho;
Santo Antônio – 1ª quinzena de agosto;
Macau – 2ª quinzena de agosto.

Com informações do GM Robson Vicente.

Nenhum comentário: