10 de dez. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

ESPAÇO DO EXECUTIVO


O Assentamento Nova Aliança, atualmente abrigando 56 famílias, estar tendo acesso a duas antigas reinvindicações dos moradores. Neste final de ano, a Prefeitura Municipal de Poço Branco concluiu a ligação da água potável e da iluminação pública do assentamento.

O agricultor e assentado Marcelo Silva (38) disse ao Blog que a água e a iluminação do assentamento chegaram num momento em que muitos nem acreditavam mais e que as melhorias vão mudar bastante o modo de vida daquela comunidade. “Todos estavam ansiosos pela chegada destas duas coisas preciosas e importantes para nosso assentamento. Aqui era tudo escuro à noite e a água era muito difícil, principalmente para quem tem gado porque a gente tinha que usar a água de beber das cisternas para matar a sede dos animais. Agora tudo vai mudar. Graças primeiramente ao nosso bom Deus, e depois ao nosso prefeito, que cumpriu com o que prometeu, agora temos água encanada de boa qualidade e luz nas ruas”, destacou o agricultor.

A iluminação pública também chegou ao Assentamento do Surubim, levando os assentados a uma condição de vida um pouco mais digna. Segundo revelou ao Blog o secretário de infra-estrutura, Francisco José Dantas, a Prefeitura Municipal de Poço Branco tem a intenção, na medida do possível, de levar a iluminação pública a todos os assentamentos do município.

O ANO DO ESPORTE

Atletas do Manchester e América com o prefeito Maurício Menezes e o professor Cristovam
O ano de 2011 vem sendo considerado o mais positivo para os desportistas locais nos últimos anos. Além do Campeonato Municipal de Futebol, em curso, foram realizadas várias atividades desportivas envolvendo os munícipes (carnaval, são joão, aniversário da cidade, etc.). Outro fator de otimismo para o desporto local é a proximidade da inauguração do Estádio Municipal, uma das mais importantes e esperadas conquistas - tão esperada por várias gerações.

O resgate do handebol feminino local
Mesmo ainda convivendo com algumas dificuldades, uma delas a de fazer do esporte “um estilo de vida para as atuais e as novas gerações de poço-branquenses”, a Coordenação Municipal de Esportes e Lazer realizou, na última quarta-feira (07), nas dependências do Ginásio Caxiadão, o encerramento de outras duas competições promovidas pela entidade.

Equipe da Administração - vice campeã
O Manchester sagrou-se campeão de futsal/2011, na categoria Sub-16/masculino, derrotando o América. No handebol feminino, as meninas poço-branquenses fizeram uma grande partida final. O Chelsea e As Bonequinhas de Luxo terminaram o ano fazendo ressurgir o handebol local, em partida em que o Chelsea venceu por 6 a 1 e sagrou-se campeão poço-branquense de handebol feminino/2011.

Equipe da Coleta - campeã
Na quinta-feira (08), aconteceu a final do torneio envolvendo os funcionários públicos municipais. Com o apoio total da Prefeitura Municipal, as secretarias do município encerrarem o seu ano desportivo com uma grande partida entre a secretaria de Administração e a equipe da Coleta. Quem levou a melhor foi a equipe da Coleta, do experiente ala direito Levi Pinheiro, em jogo bastante movimentado, empatado em 1 a 1 no tempo normal e vencido nas cobranças de tiro livre direto (5 a 4).

Nenhum comentário: