1 de dez. de 2011

FUTEBOL LOCAL

CAMPEONATO MUNICIPAL 2011


O Campeonato de Futebol de Poço Branco, que reúne as principais equipes de futebol amador do município (juvenis e titulares), estar chegando ao final de sua fase classificatória. Das 22 equipes participantes, apenas as 16 melhores passarão para a fase eliminatória. Os classificados das chaves “A” e “B” já foram definidos no final de semana passado e preencheram as primeiras oito vagas, conforme mostra a tabela acima.

RESENHA I


No próximo final de semana, acontecerá a rodada final da 1ª fase para as chaves “C” e “D”, com jogos do quadro juvenil (às 13h15) e titulares (às 15h15).

No sábado (03) acontecerão três jogos, na categoria titular, para definir a chave “C”:

O Vasco (Lagoa do Juazeiro) e Bragantino (Pouza) jogam na Lagoa do Juazeiro e um empate classificaria as duas equipes. Mas a vitória para uma delas pode significar uma melhor colocação na fase seguinte e a possibilidade de enfrentar um adversário teoricamente mais fraco.

Em casa, o Corinthians (Pouza) garantirá a 1ª colocação da chave com apenas um empate contra o Chelsea (Contador). Para o visitante a vitória seria um grande resultado, mas um empate também pode garanti-lo na 2ª fase.

O terceiro confronto do sábado é de vida ou morte para as equipes e acontecerá no Contador. As chances de classificação de Palmeiras (Contador) e Comercial (Pouza) são mínimas. Além de vencer por um placar elástico, uma das duas equipes ainda precisa torcer, obrigatoriamente, pela derrota do Chelsea (Contador) e/ou do Bragantino (Pouza).

No domingo (04) acontecerão duas partidas, na categoria principal, para definir a chave “D” – a mais equilibrada e indefinida da competição:

No Surubim, o Real Madrid local recebe o Fluminense (Melancia) no jogo que definirá o 4º colocado da chave “D”. Quem vencer se classifica, embora o empate favoreça o Fluminense.

Em casa, o Náutico (Serrote) recebe o Grêmio (Samambaia) numa partida em que o vencedor ficará com a 1ª colocação da chave “D” e quem perder ainda passa a fase seguinte do certame. O empate é vantagem para o Grêmio que poderá (ou não) ultrapassar o América (Baixos) e ficar em 1º lugar na referida chave.

RESENHA II

Para as oitavas-de-finais (2ª fase) alguns confrontos estão quase definidos:

O Sanelândia (1º A) deverá enfrentar, jogando pelo empate, o Fluminense (Melancia) ou o Real Madrid (Surubim) ambos disputando a 4ª colocação da chave “D”.

Por dois resultados, o Flamengo do Contador (1º B) enfrentará o 4º colocado da chave “C”, provavelmente disputada entre Chelsea (Contador) e Bragantino (Pouza).

O Santo Amaro (4º B) deverá enfrentar o 1º colocado da chave “C” - ao que tudo indica, o Corinthians (Pouza), precisando vencer para seguir para a 3ª fase.

A Ponte Preta (4º A) deverá enfrentar o 1º colocado da chave “D” – a ser decidido entre o Náutico (Serrote), Grêmio (Samambaia) e América (Baixos), precisando vencer para seguir para a 3ª fase.

O Vitória do Xavier (2º A) enfrentará o 3º colocado da chave “D” - a ser decidido entre o Náutico (Serrote) e Grêmio (Samambaia) e jogará pelo empate para seguir na competição.

O Bad Boy (2º B) enfrentará o 3º colocado da chave “C” - a ser decidido entre o Vasco (Lagoa do Juazeiro), Chelsea (Contador) e Bragantino (Pouza) – e jogará pelo empate para continuar vivo na disputa.

O Alecrim (3º B) enfrentará o 2º colocado da chave “C” - a ser decidido entre o Vasco (Lagoa do Juazeiro), Chelsea (Contador) e Bragantino (Pouza) – jogo em que o Alecrim precisará vencer no tempo normal.

O Botafogo de Contador (3º A) enfrentará o 2º colocado da chave “D” - a ser decidido entre Náutico (Serrote), Grêmio (Samambaia) e América (Baixos) e precisa da vitória para seguir rumo a 3ª fase.

O Blog de Poço Branco deseja boa sorte a todos os competidores.

Um comentário:

adauto lopes disse...

Estou gotando muito do campeonato qui ta bem organizado e damdo valor as pesssoas da nossa terra. parabens a proeftura e a junior de mane caju pela organizacao .