12 de mai. de 2011

GERAL DO BLOG

ELEIÇÕES 2011

Candidatos intensificam campanha na reta final
Calma: ainda não são as eleições para prefeito e vereador de Poço Branco e nem para o Sindicato Rural. Os politiqueiros de plantão podem ficar tranquilos, pois se trata apenas da escolha dos novos Conselheiros Tutelares de Poço Branco. Os candidatos já iniciaram “o corpo a corpo” com a população nesta reta final da campanha eleitoral. As eleições para o Conselho Tutelar acontecerão no próximo domingo (15), das 8h às 17h, exclusivamente na Escola Estadual Estudante José Francisco Filho. Em 2011, a votação será manual e os candidatos aptos são os seguintes:

Albanita de Morais (Albanita de Seu Paulo do Cartório);
Ana Patrícia (Patrícia do Soldado);
Eugênio Souza (filho de Edgar do Sindicato);
Francisco de Assis (Francisco da Igreja);
José Alessandro Apolinário (Sandro da Acauã);
Lenilde Vieira (esposa de Levy);
Lidiane Freire (Sobrinha de Marta da Padaria);
Luciene Carvalho (Sinha Catequista);
Lucivânia Pedro da Silva (filha de Anaíza);
Luzia Ferreira (filha de Chico Moita);
Maria das Dores (Maria de Inácia);
Maria Natividade (esposa de Berg da Farmácia);
Michele Evaristo (Esposa de Roniel dos Teclados);
Rafaela Roque (filha de seu Neco de Duba);
Sônia Regina (filha de Sônia de Batista).

Os cinco candidatos com maior votação serão eleitos para o novo Conselho Tutelar de Poço Branco.

NOVO PRESIDENTE


Em reunião conciliatória, realizada no último domingo (8), o presidente de honra do Clube Náutico do Serrote, Severino Mulato, passou o comando do clube para o jovem professor Angélico Leonardo (o Bolinho do Serrote). Em discurso emocionado, Severino agradeceu aos membros da diretoria e atletas pelo apoio que teve em sua passagem pela presidência do Náutico, clube fundado na década de 70.

À frente do Náutico do Serrote há dois anos, Severino alegou que estava deixando o clube por ter que morar em outra cidade. O novo presidente do Náutico, Bolinho do Serrote (foto), relatou ao Blog que dará continuidade ao bom trabalho do ex-presidente e que pretende criar uma escolinha de futebol para garotos carentes da comunidade.

GESTÃO DA EDUCAÇÃO


Entre os dias 26 e 29 de abril passado, a Secretária de Educação de Poço Branco, Dorinha Menezes, participou do XXV Simpósio Brasileiro e II Congresso Ibero Americano de Política e Administração da Educação, em São Paulo-SP. O evento internacional de educação também comemorou o Jubileu de Ouro da Anpae (Associação Nacional de Política e Administração da Educação).

Ao presenciar e discutir diversas experiências, debates e novas perspectivas na área educacional, Dorinha Menezes reafirmou sua paixão pela educação e os desafios que muitos dos pequenos municípios ainda precisam vencer para alcançar um patamar razoável nesta importante área das necessidades humanas. A evolução histórica da educação no Brasil é lenta e, muitas vezes, silenciosa e imperceptível. Há sempre quem coloque em dúvida, mas, nos últimos anos, sem nenhum apologia partidária, a educação no Brasil evoluiu positivamente em muitos sentidos – basta ver e comparar com o passado.


Assim como em outras áreas, a gestão dos recursos financeiros e humanos tem sido um dos maiores desafios da educação em qualquer parte do país. Para a poçobranquense Dorinha Menezes “é necessário existir uma sequência de comprometimentos com a educação. É preciso a participação e a motivação de alunos, pais, professores e toda comunidade escolar, inclusive de gestores estaduais e municipais, sempre de maneira clara e transparente. É preciso esquecer o passado de atraso e trabalhar sempre no rumo de um futuro que possa trazer dias melhores para as futuras e as atuais gerações de estudantes”.

Para Dorinha Menezes, outros fatores (como os de natureza jurídica, institucional, política, pessoal e, sobretudo, o excesso de burocracia) também atrapalham a execução de muitos projetos e boas intenções para melhorar e evoluir a educação local. “São coisas que só de dentro se percebe o quanto é difícil vencer. Mesmo assim e apesar de algumas críticas, temos mostrado índices evolutivos na educação de Poço Branco. O reconhecimento surge aos poucos e é um grande incentivos para nossa missão de mudar a realidade educacional de nosso município para melhor. Essa luta nunca pode parar”, destaca Dorinha.

II AÇÃO DA CIDADANIA


Os vereadores Vicente Cruz, Percivaldo Junior e Maurício Dantas (foto) se reuniram para tratar dos últimos ajustes segunda edição do projeto Ação de Cidadania. O evento acontecerá neste sábado (14) na Escola Municipal Maria de Lourdes Costa, no distrito de Contador. Além da prestação de diversos serviços de utilidade pública, a II Ação da Cidadania também programa a realização de uma sessão ordinária da Câmara Municipal e, durante o dia, serão realizadas várias atividades desportivas na Quadra de Esportes do Contador. A organização desportiva ficará a cargo do Coordenador de Esportes, Junior Caju, e do professor Cristovam Marques.


Depois de passar por uma reforma, após longos anos, a Quadra de Esportes do Contador abrirá suas portas para os desportistas e a população do distrito, neste sábado (14), a partir das 18h, com um torneio de futsal para as equipes da região. A Prefeitura Municipal de Poço Branco trocou a iluminação, colocou redes de proteção, pintou as áreas internas e externas e reformou a cobertura da quadra (foto).

CARTEIRAS DE ESTUDANTE


A GuipNet Informática informa aos alunos de Poço Branco que o selo para a confecção da Carteira de Estudante 2011 já se encontra disponível. Para adquirir a nova carteira estudantil os alunos precisam levar cópias de RG, CPF e declaração da escola onde estudam até a unidade da GuipNet, localizada no Comércio. A taxa será de R$ 15,00 (sem selo) e R$ 18,00 (com o selo), esta última dará direito à compra de meia passagem.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


Seis postos de saúde participam da Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta é imunizar 1.942 pessoas até 13 de maio, quando termina a campanha. Além de idosos com mais de 60 anos, devem receber a dose gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de dois anos, além dos profissionais da Saúde. Os grupos foram definidos por apresentar maior chance de complicações e, no caso de médicos e enfermeiras, para evitar a transmissão da doença durante atendimento.

A vacinação contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, com exceção das crianças. Menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas em um intervalo de 30 dias. A orientação do Ministério da Saúde é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose. Este ano, a campanha vai imunizar também contra a influenza A (H1N1) - gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.

2 comentários:

Maria disse...

Gostaria de saber pq q bribioteca ainda ta fechada ?? por que ??

Conde Taipu disse...

AQUI NESE BROGUE A GENTE TEM VEZ POQUE PODENMUS COMEMTAR E DAR NOSSA OPINIAU MAIS AIMDA NAOUM ENTENDI A ENQUET DO OTRO BROGUE Q SO PODE SER EXCELENTE E PESSIMO, NUM TEM COMO UM PREFETO SER EXECELENTE OU PESSIMO.. BRIMCADEIRA DESSE AMDAORES DA INTERNETE .