30 de mar. de 2011

NOTÍCIAS

ESPAÇO DO EXECUTIVO

Em recente viagem a capital federal, o prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, participou da assinatura de um convênio que contemplará o município com a construção de uma creche modelo e participou de uma audiência com o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, para debater sobre débitos do município com o INSS.

Em solenidade realizada no dia 24/03, com a presença da Presidenta Dilma Roussef, foi assinado o termo de compromisso para a construção de 718 creches para o atendimento de 140 mil crianças em todo país. O Programa Proinfância faz parte do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e construirá 21 creches em todo o Rio Grande do Norte.

Prefeito mostra a realidade de Poço Branco com relação aos débitos com o INSS
Na segunda etapa de sua agenda em Brasília/DF, o prefeito de Poço Branco, juntamente com os gestores municipais de Macaíba, Parelhas, Santa Maria, São José de Mipibu, Brejinho e Senador Eloi de Souza participaram de uma audiência com o Ministro da Previdência. Em sua participação na reunião, Maurício Menezes fez um apelo em nome dos prefeitos do RN, sobretudo dos pequenos municípios do estado, sobre os débitos (com o INSS) deixados por gestões anteriores (foto).

Segundo o prefeito de Poço Branco, o parcelamento destas dívidas está “atormentando” a maioria das administrações municipais que estão pagando caro por erros administrativos do passado. “Em Poço Branco, herdamos um débito de quase R$ 13 milhões, divididos em 25 parcelas. A cada mês, este pagamento compromete em torno de 12% de nosso orçamento. Este dinheiro poderia estar sendo usado em programas sociais e outras necessidades do nosso município”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Doido, nunca mais tinha lhe visitado, muito boa suas matérias.
Continue assim dando valor a sua terra natal, isso é muito importante.

JOSEMBERG disse...

ESSE INSS A INDA VAI COLOCAR ALGUM EX PREFEITO INOCENTE NA CADEIA.KKKKK