19 de dez. de 2010

ÚLTIMAS DO BLOG

AS ÚLTIMAS FEIRAS

As duas próximas feiras livres de Poço Branco serão realizadas após dois feriados nacionais. A primeira acontecerá no próximo dia 26 e, a segunda, no dia 2 de janeiro de 2011. Nos dois finais de semana, os comerciantes da feira de Poço Branco poderão ter uma menor concorrência com a feira de João câmara, realizada aos sábados. Isso porque as feiras dos dias 25/12 e 01/01/2011 foram antecipadas para os dias 24 e 31/12. Como serão realizadas em dias da semana (sexta-feira), é possível que muitos fregueses prefiram a feira de Poço Branco.

FUTEBOL PELOS DISTRITOS

No próximo dia 24/12, a partir das 8h da manhã, serão realizados os dois jogos finais do IV Campeonato de Futebol Minicampo da Lagoa do Serrote. Na primeira partida será conhecido o 3º colocado da competição, através da disputa entre as equipes do Nacional (Serrote) e o Internacional (Nova Aliança); do segundo jogo, sairá o grande campeão: Corinthians (Serrote) e Guarani (Surubim). O certame iniciou teve a participação de dez equipes (dois grupos de cinco), jogando entre si, e teve a organização do desportista Anailson Cabral.

PRÓXIMAS REPORTAGENS DO BLOG

  • SATURNINO: O ÚLTIMO FERREIRO;
  • O UMBUZEIRO DE SANTA FÉ E SEUS “100 ANOS DE VIDA”;
  • A ESTRADA DE FERRO E O XAVIER.

Aguardem.

SOLENIDADE DE RECONHECIMENTO

Através de requerimentos aprovados em plenário, no final do mês de novembro, a Câmara de Vereadores de Poço Branco entregou, neste sábado (18/11), sete títulos de cidadão poçobranquense e três moções de reconhecimento. Os títulos foram entregues aos senhores Adailton Dantas (iniciativa do vereador Vicente Cruz), Felipe Barros (iniciativa do vereador Percivaldo Junior), Francisco Gomes (iniciativa do vereador Maurício Dantas), Paulo de Morais (iniciativa do vereador Inácio Alexandre), Paulo do TRE (iniciativa da vereadora Maria do Socorro) e a Marcelo Cavalcante (iniciativa da vereadora Suélia Katarina). Os cidadãos Antônio Miranda (iniciativa do vereador Junior Miranda), Fernando Cândido (iniciativa do vereador Kléber Fidélis), Sebastiana Rocha e o Blog de Poço Branco (iniciativas do vereador Edinho) receberam as moções.

O legislativo poçobranquense organizou a solenidade que não se repetia havia doze anos. O evento foi o resultado da persistência de alguns vereadores para que fossem reconhecidos a dedicação, a doação e o empenho de algumas personalidades pelo município de Poço Branco. Na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Percivaldo Junior, enfatizou a importância e a necessidade da realização deste tipo de evento como forma de premiar aqueles que “fizeram e fazem” pela cidade. O vereador anunciou ainda que, apesar das dificuldades orçamentárias por que tem passado aquela casa, pretende continuar realizando ações de cidadania que possam aproximar mais “o legislativo do povo”.

Durante a cerimônia, a maioria dos homenageados esteve visivelmente emocionada e parecia não ter palavras para agradecer à atenção oferecida naquela noite. Contudo, a emoção não foi capaz de fazê-los esquecer de que suas responsabilidades e compromissos com o município de Poço Branco só estavam aumentando.

Além da presença de familiares dos homenageados, também participaram do evento os ex-vereadores Zênia Rodrigues, Zé Caxiado e Canindé Fernandes; José Sebastião (ex-prefeito); Nilse Cavalcante (vice-prefeita); Dra. Sueli (servidora do TJ-RN); o professor Sérgio Freitas (secretário da Câmara Municipal); a Srta. Albanita de Morais (representante da PASCOM); Marta Silva (professora); Célia Simplício (educadora); Elione Silva (funcionária pública); Junior Cândido; o Sr. Anailson Cabral (líder comunitário da Lagoa do Serrote) e outras pessoas do povo.

Confira, a seguir, as fotos da solenidade.

Nenhum comentário: