28 de jan. de 2015

PARABÉNS DO BLOG

APAGANDO VELINHAS...

O final de semana em Poço Branco foi marcado por três comemorações bastante badaladas.

Dorinha ao lado dos filhos
Dorinha rodeada pelas amigas Lili, Ana, Elione e Ivonete
A aniversariante em momento de descontração
Na sexta-feira (23), a primeira dama de Poço Branco, Dorinha Menezes, recebeu, na praia de Zumbi, familiares e muitos amigos e amigas de Poço Branco e outras localidades para comemorar mais um natalício.

Amigos de Paulo Sapateiro (de chapéu)
Toinho da Guarda e amigos prestigiando o eterno jogador Paulo Sapateiro
Paulo Sapateiro e o amigo Junior Caju
No sábado (24), foi a vez do ex-atleta poço-branquense de futebol, Paulo Sapateiro, reunir amigos e familiares, na Granja do Português, em Contador, para comemorar seus 54 anos de existência. Radicado em São Paulo/SP há vários anos, Paulo tem aproveitado suas férias para comemorar este momento particular - sempre em sua terra natal.

Ninho Cobé e amigos
Ninho Cobé ao lado do tio Ornilo (esq.) e do pai Mário Cobé (dir.)
Ninho Cobé com suas irmãs
Já no domingo (25), o jovem atleta poço-branquense, Ninho Cobé, reuniu amigos e familiares, nas dependências do Alecrim FC, para confraternizar os seus 27 anos de vida.

NOTA: O Blog de Poço Branco parabeniza os três poço-branquenses por mais um ano de vida.

18 de jan. de 2015

AVENTURA E EMOÇÃO

O INDIANA JONES DE POÇO BRANCO



Desde o dia 09 até o dia 13/01, o professor Cristovam Marques (foto acima) esteve participando de mais uma aventura por terras longínquas. Ele e mais três amigos potiguares estiveram no interior da Bahia e participaram de uma grande expedição que envolveu diversos participantes e lugares. A aventura iniciou pela cidade de Palmares/BA, no distrito Vale do Capão, uma vila que atrai aventureiros do mundo todo.



Segundo o professor poço-branquense, em três dias, a equipe potiguar andou mais de 70 km em trilhas com altitude de 1.700 m e em jornadas diárias de oito horas. Cristovam afirmou ao Blog que percorreu cenários mágicos, como a cachoeira da fumaça, do riachinho, da água clara, da purificação e o poço da Angélica (tema de um Globo Repórter). A equipe potiguar foi composta por Vender (Natal), Maxwell e Rodrigo (Touros) e Cristovam (Poço Branco). Eles ainda percorreram um conhecido complexo de cavernas da região.

O GRANDE REENCONTRO


Mãe e filha se reencontram após 22 anos, em Poço Branco. O caso foi tema de uma reportagem da afiliada da Rede Globo no RN (InterTV Cabugi), neste sábado (17). A jovem Josalba da Silva Lopes reencontrou sua mãe biológica, Maria Dalva Gomes, moradora de Poço Branco, e protagonizou cenas dignas de cinema, recheadas de muita emoção e realização pelo tão esperado reencontro.


A mãe adotiva, Alba da Silva, nunca escondeu da filha que não era a sua mãe biológica. Ela sempre alimentou a ideia de um dia encontrar a mãe natural de Josalba. Casualmente, a Sra. Alba descobriu o paradeiro da mãe biológica de sua filha e, junto com seu esposo, não mediram esforços para realizar o grande reencontro.
 

5 de jan. de 2015

BEM-VINDO A 2015

BARRAGEM SEM SANGRAR


Era noite de 27/04/2009 quando a Barragem de Poço Branco começou a sangrar pela última vez. Naquela noite, e por mais de dois meses, a população esteve eufórica dia e noite. De lá para cá, o inverno não tem sido regular, as comportas da Barragem estão constantemente abertas ou inoperantes e a mais bela paisagem da cidade continua esperando.


O PARLAMENTAR DO ANO - CRONOLOGIA

2009
Vereador Edinho (20,7%).

2010
Vereadores Edinho e Percivaldo Junior (23,0%, cada).

2011
Vereador Alexandre (41,9%).

2012
Vereador Percivaldo Junior (36,0%).

2013
Não foi realizada Enquete sobre o Parlamentar do Ano.

2014
Vereador Edinho (56,8%).


OS MELHORES SERVIÇOS PRESTADOS EM 2014


OS SERVIÇOS QUE PRECISAM MELHORAR EM 2015


A POSSE


Ocorreu nas dependências do Palácio José Francisco de Souza, no primeiro dia útil do novo ano, a posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Poço Branco, para o biênio 2015-2016. A casa legislativa poço-branquense será presidida pela vereadora Fernanda Freire (PROS).


Em uma rede social, a vereadora agradeceu a presença de seus familiares à solenidade de posse. “Com certeza, vocês alegraram ainda mais esse momento. Obrigada a todos que juntos batalharam para que eu alcançasse mais esse objetivo”.