29 de out. de 2011

FUTEBOL LOCAL

CLASSIFICAÇÃO PARCIAL



ÚLTIMAS DO BLOG

FESTA DO PADROEIRO 2011

Festa do Padroeiro 2010
O final de semana será de festa em Poço Branco. Durante o sábado (29) e o domingo (30) acontecerá a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus. Este ano a Barraca da Paróquia contará com a presença da Banda Perfume de Gardênia, assim como também repetirá o seu tradicional “leilão de galinhas assadas, carneiros e garrotes” – todos doados pela comunidade católica. Segue a programação da festa:

Sexta-feira (28)
12h00min - Oficio de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
20h30min - Show religioso de França Lima & Banda

Sábado (29)
12h00min - Oficio de Nossa Senhora
19h30min - Missa - Logo após Barraca
20h30min – Barraca com Leilão e Show da Banda Perfume de Gardênia

Domingo (30)
16h30min – Procissão pelas ruas da cidade com o Sagrado Coração de Jesus
17h30min - Santa Missa

FESTA DAS CRIANÇAS 2011


A Edição 2011 da Festa das Crianças, promovida pela Prefeitura Municipal de Poço Branco, iniciou às 16h desta sexta-feira (28), no Largo do Ginásio Caxiadão, com apresentações dos projetos do PETI (professora Doriana Luiza), do Projovem e da dupla de palhaços Pipoca & Pirulito. A criançada fez fila para receber picolés, presentes e um kit-lanche oferecidos nas dependências do ginásio. Um parque infantil foi instalado ao lado da Praça Coração de Jesus, cujo acesso se deu por mais de 4 mil ingressos distribuídos para as crianças presentes ao evento.


O prefeito da cidade, Maurício Menezes, disse está satisfeito com mais um evento de grande alcance social realizado em sua administração e que pretende se manter firme no intuito de continuar valorizando as manifestações culturais voltadas para as famílias poço-branquenses. Aproveitando o ensejo, o prefeito agradeceu aos pais, as crianças, as funcionários envolvidos e a todos os que compareceram naquela tarde para prestigiar uma legítima festa do povo de Poço Branco – desta vez voltada para aqueles que representam o futuro do município.


Além do prefeito, também estiveram presentes a Primeira Dama da cidade, Dorinha Menezes, os vereadores Percivaldo Junior, Maurício Dantas e Kléber Fidélis, além do ex-prefeito Fernando Cândido e sua esposa Vera Cândido.


ELEIÇÕES 2011


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Poço Branco se organiza para mais um processo eleitoral. O ponto de partida aconteceu no último dia 11 de outubro com a realização da Assembléia Geral Extraordinária para a escolha da Comissão Eleitoral do processo. A assembléia escolheu e definiu o nome de três trabalhadores rurais que irão coordenar todo o processo eleitoral de escolha da nova Diretoria, Conselho Fiscal e as Comissões de Mulheres, Juventude e Terceira Idade.


O momento contou com a presença de José Edson de Oliveira (Dedezinho), Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETARN, e do advogado do Sindicato, Dr. Eliedson William da Silva. Em sua fala aos presentes, o presidente da entidade rural de Poço Branco, João Barreto (foto acima), afirmou: “Essa eleição será um momento novo na história da organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Poço Branco, tendo em vista que uma das chapas pretendentes está sendo encabeçada por uma mulher”.

FUTEBOL LOCAL


A Seleção Sub-16 de Poço Branco estar participando do Campeonato Regional de Futebol (categoria Sub-16). A equipe já realizou três jogos: empatou com São Bento do Norte (1 x 1) e com Caiçara do Rio do Vento (0 x 0) e perdeu para a Seleção de Pureza (4 x 1). Agora, a equipe poço-branquense precisa vencer uma das duas partidas que restam para se classificar a fase seguinte. Nos dias 9 e 23 de novembro, os representantes de Poço Branco na competição enfrentarão a Seleção de Lajes e, por último, a equipe de São Miguel do Gostoso.

A equipe é formada por garotos que estão estudando e frequentando a escola, boa parte deles residentes nos distritos. A Seleção conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poço Branco e tem a seguinte comissão técnica:

Técnico: Cristóvam Marques
Auxiliar Técnico: Geromilton Oliveira
Coordenação: Junior Caju

27 de out. de 2011

SÉRIE DE ENTREVISTAS

O HOTEL DE POÇO BRANCO
 
Por Reginaldo Ferreira de Almeida

Ao iniciar sua entrevista ao Blog, o professor Reginaldo Ferreira (53) diz: “O Hotel de Poço Branco significou muito para todos nós e foi um grande ponto de apoio da construção da Barragem Eng. José Batista do Rêgo Pereira. O Hotel foi o local de hospedagem de engenheiros, construtores, autoridades e demais pessoas de reconhecida representatividade para aquela obra, que ainda é a maior do município e de toda região”.

O professor lembra três grandes momentos vividos por ele no Hotel de Poço Branco: as festas nos fins de semana (chamadas de “assustados”); as festas de outubro e sua colação de grau, em 1989. Reginaldo diz que a festa de outubro era o grande marco do Hotel, iniciando com o Louvor ao Coração de Jesus, passando pela tradicional barraca e o leilão da igreja e culminando com o grande Baile do Hotel – um evento esperado o ano inteiro por toda comunidade jovem da época.

Reginaldo afirma que a decadência do Hotel se deu após a conclusão da Barragem de Poço Branco, pois a principal clientela do Hotel (funcionários da Construtora Nóbrega & Machado) voltou para suas cidades de origem. “A cidade não tinha uma população com poder de consumo suficiente para manter o Hotel funcionando. O poder aquisitivo era muito pequeno por aqui e aí o Hotel perdeu sua sustentação”, revela o professor Reginaldo.

O professor nos revela ainda que “o Hotel foi se tornando inviável financeiramente para os padrões da época e alguns jovens do município tiveram a idéia de criar um espaço próprio e menos oneroso”. Surgiu aí o Clube de Jovens (hoje sede da Câmara de Vereadores), um espaço que reunia a juventude do lugar e que também foi palco de grandes momentos da sociedade poço-branquense. Como a população de Poço Branco foi crescendo surgiram outras opções de lazer, como os clubes Alecrim e Sanelândia.

O HOTEL DE POÇO BRANCO

Por Elione da Silva

Aos 56 anos de idade, a poço-branquense Elione da Silva afirmou ao Blog que não há como falar do Hotel de Poço Branco em poucas palavras. Para ela, as pessoas nem sempre reconhecem as coisas boas do seu passado como deveriam. “O Hotel marcou a vida de toda uma geração e significou muito para esta cidade. Lá ficaram hospedados funcionários da construtora, visitantes da cidade e foram realizados muitos bailes. É uma pena que o Hotel só tenha sido um ponto turístico há muitos anos e hoje tenha caído no esquecimento do que ele representou para a cidade de Poço Branco”.

Elione relembra as festas do padroeiro, as matinês do carnaval e a escolha da rainha de Poço Branco como suas melhores lembranças do Hotel. “A festa de outubro era o maior evento realizado no Hotel, mas a escolha da rainha era um evento à parte porque movimentava a juventude da cidade e atraia público de várias cidades para a festa. Vinha gente de toda região pra cá”.

Para nossa entrevistada, a decadência do Hotel foi fruto primeiramente do abandono do DNOCS - órgão que construiu o prédio. Depois, após passar para o controle do município, o Hotel entrou em decadência porque pouco foi feito para que ele continuasse funcionando. As opções de lazer na cidade eram poucas e, como o Hotel não continuaria funcionando, o Clube de Jovens também foi uma importante alternativa de diversão para a juventude da época.

O HOTEL DE POÇO BRANCO

Por José Rodrigues da Silva

O poço-branquense José Rodrigues da Silva (71) revela ao Blog que “falar do Hotel é como falar de mim mesmo” e não esconde sua emoção com relação ao assunto. Zé Caxiado, como é mais conhecido, afirma que o Hotel proporcionou grandes momentos para a vida social da então “pequena comunidade poço-branquense”. “Além de hospedar diversas pessoas e autoridades, o Hotel era um cartão postal da cidade de Poço Branco. As pessoas paravam em frente só para tirar fotos da sua fachada. Infelizmente o poder público municipal não soube continuar com aquela bonita história”, lamentou Zé Caxiado.

A sua principal lembrança foi o período em que administrou e residiu no Hotel. Por três anos, Zé Caxiado comandou o mais importante espaço social do município e acredita que o Hotel jamais deveria ter sido desativado. “Lembro-me das festas do padroeiro e do Carnaval em que o salão do Hotel ficava superlotado e dos tempos em que ele foi a sede do Projeto Rondom, Incra, Levantamento dos Quilombolas e do Grupo Teatral Águia. Um lugar assim não poderia ter sido fechado”.

Para Zé Caxiado a desativação total do Hotel começou quando o então prefeito da cidade, João Ferreira da Cruz, resolveu doar o prédio para o Estado (em 1988). “Existia outra idéia que era aumentar a área do Hotel e transformar todo o quarteirão em uma grande área de lazer, com piscinas e parques para crianças brincarem. Ao invés de continuar essa idéia, o prefeito, alegando falta de condições, preferiu doar os terrenos e o Hotel. Hoje, vemos que ele não deveria ter feito assim”.

O cidadão Zé Caxiado diz que, nos anos 60 e 70, as opções de lazer em Poço Branco quase não existiam e o Hotel uma das poucas. “As festas da cidade eram de ano em ano. O Carnaval e a Festa do Padroeiro eram as principais, mas havia também as festas nos distritos de Contador e Pouza. Com o passar do tempo apareceram outros clubes, mas nenhum jamais teve a magia do Hotel”, destaca Zé Caxiado que finaliza sua entrevista dizendo que o Hotel (hoje abrigando o Fórum Judiciário) poderia ser transformado num Museu sobre a história do município.


NOTA: O Blog agradece aos entrevistados pela colaboração para a história de Poço Branco e, em breve, postará outras entrevistas sobre o Hotel de Poço Branco. Aguardem.

DESTAQUES DO BLOG

TORNEIO DA FÉ 2011

Comissão organizadora do torneio
Neste sábado (29), a partir das 8 h da manhã, acontecerá o XII Torneio da Fé, na Comunidade do Xavier, com a participação de várias agremiações do município. Estão confirmadas as presenças de representantes dos Baixos de São Miguel, Samambaia, Lagoa do Serrote, Contador, Acauã, Pouza, alguns assentamentos e da sede da cidade. Como já virou tradição, o momento esportivo também dará espaço para a realização da Festa das Crianças, com distribuição de picolés e lancheiras.

O torneio terá a seguinte premiação:
1º Lugar - 1 Troféu + 1 Carneiro e + R$ 100,00
2º Lugar - 1 Troféu + 1 bola e + R$ 100,00
3º Lugar - 1 Troféu + R$ 100,00

Os dois eventos são mais uma realização do vereador e desportista Percivaldo Junior.

ORGULHO DA NOSSA TERRA


A poço-branquense Kyvia Dantas Nogueira (de óculos na foto) foi a campeã dos Jern’s 2011, na categoria infantil feminino, representando a Escola Estadual Carmem Costa. O Blog de Poço Branco parabeniza a enxadrista pela grande conquista para o município de Poço Branco. Parabéns.

FESTA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças de 2010 - Ginásio Caxiadão ficou lotado
A Prefeitura Municipal de Poço Branco realizará, nesta sexta-feira (28), a 3ª edição da festa das crianças do município. A partir das 15h, o Largo do Ginásio Caxiadão receberá pais e crianças da comunidade escolar da cidade para uma grande festa. Serão distribuídos cerca de 3 mil presentes e acontecerão ainda apresentações culturais, desfiles, brincadeiras e show com palhaços. Também participarão do evento os programas sociais da Secretaria Municipal de Ação Social, as escolas municipais e a Creche Municipal Maria Mateus.

25 de out. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

O HOTEL DE POÇO BRANCO

Festas no Hotel nos anos 70 e 80 (arquivo pessoal)
Conforme anunciado anteriormente, o Blog de Poço Branco passará a apresentar uma série de entrevistas sobre o antigo Hotel de Poço Branco, uma das primeiras edificações erguidas no município emancipado. O Hotel trouxe valorosa contribuição para a formação e o desenvolvimento de Poço Branco nos seus primeiros anos e, desde 1988, abriga o Poder Judiciário Municipal. O Hotel abrigou órgãos públicos e foi o palco de festas, acontecimentos sociais e grandes paixões que, de certa forma, contribuíram para formar algumas das atuais famílias do município.

Neste sentido, o Blog de Poço Branco entrevistou alguns conterrâneos que, cada um a seu tempo e forma, vivenciaram os tempos áureos do Hotel de Poço Branco. O prédio, inaugurado em 1964, foi erguido pela Construtora Nóbrega & Machado (que virou nome de avenida na cidade) para abrigar funcionários, turistas e autoridades que visitavam o recém criado município.

O Hotel era uma das obras que a construtora se comprometeu a deixar como legado arquitetônico para o município, sendo denominado inicialmente de Hotel de Poço Branco. Entretanto, o Hotel ganhou notoriedade regional e estadual quando passou a se chamar Sanelândia Hotel – nome escolhido por funcionários da Construtora Nóbrega & Machado e que, até então, não tinha nenhuma ligação com o nome do Sanelândia Esporte Clube.

Nos primeiros anos de sua fundação, o Hotel foi administrado pelo casal Buenos Ayres e Dona Marisa. Depois, quando passou a ser arrendado, o Hotel passou por outras seis administrações (em ordem não cronológica): José de Freitas; Neném Cobé; Antônio Miranda; os irmãos Roberto, Raimundo e Antônio Lucas; Zé Caxiado e José Bernardo. Depois que teve suas atividades paralisadas, também funcionaram no Hotel a sede da Prefeitura Municipal (entre 1983 e 1988), além de agências regionais do INCRA, Projeto Rondon e a Junta Militar.

Nos próximos dias, o Blog levará a seus leitores um pouco da história do Hotel de Poço Branco, narrada sob a ótica dos seguintes poço-branquenses: Neci Baía, Zé Caxiado, Dinalva de Souza, Zênia Rodrigues, Reginaldo Ferreira, Mário Cobé, Elione Silva e Jorge Luiz de Carvalho.

Aguardem.

ESPAÇO DO LEITOR

Através do formulário do Blog de Poço Branco/RN o Juiz de Direito, Dr. Felipe Barros (foto), informa a comunidade poço-branquense que a Comarca de Poço Branco ganhou um novo Juiz Titular. Trata-se do Dr. José Arbex, que vem da Comarca de Nísia Floresta.

Dr. Felipe Barros – Juiz de Direito

Vivemos a todo instante com problemas diversos. Saúde, educação, segurança, pessoas morrendo, bandidos a solta, ruas esburacadas, desemprego... Mas tudo isso é por conta de quem? É difícil não achar que parte dessa culpa é da gente mesmo, que sempre acaba votando nos mesmos políticos corruptos de sempre. Será que não está na hora de começarmos a dar um basta nisso tudo? O voto é uma arma que ainda não soubemos usar corretamente. Não se pode votar apenas por consideração ou agradecimento.

É preciso abrir os olhos para melhor comparar quem tem qualidade, trabalho realizado e honestidade. Vamos ser honestos com nós mesmos e buscar um país um pouco melhor para nossos filhos, pais, amigos, etc. Vamos lutar pelos nossos direitos, usar a força do voto e exigir as promessas feitas nos palanques e que nunca são cumpridas. Um voto certo pode começar a mudar a situação de um país, como vem acontecendo em países pelo mundo afora.

Renato Morais – Contador

ABALOS NO MATO GRANDE

Em 1986, sismos destruíram cerca de 4.000 casas em João Câmara e região
A semana que passou fez retornar um fenômeno que deixou e continua deixando muitas sequelas na Região do Mato Grande: os abalos sísmicos de João Câmara. Uma série de pequenos abalos foi sentida em municípios da região e, mesmo sem modificar o dia a dia dos municípios, trazem à tona uma antiga e recorrente discussão: que medidas organizadas o poder público e a sociedade tomaram para evitar que a ocorrência de abalos de maior magnitude possa assolar comunidades, assentamentos rurais ou cidades?

24 de out. de 2011

FUTEBOL LOCAL


20 de out. de 2011

ESPAÇO DO LEITOR

MENSAGENS PESSOAIS

Nome: Anniely Thayara
Cidade/Estado: Poço Branco/RN
Mensagem: QUERIA SABER QUANDO QUE VAI CONTINUAR A PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA NÓBREGA MACHADO. NÃO É UMA RECLAMAÇAÕ, MAS APENAS UMA CURIOSIDADE.

Nome: Francisco Grilo
Cidade/Estado: Natal/RN
Mensagem: O BLOG DE POÇO BRANCO ESTÁ DE PARABÉNS. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR? GOSTEI MUITO.

Nome: Célio Petrovich
Cidade/Estado: Natal/RN
Mensagem: DANIEL, AS NOVIDADES NÃO PARAM COM ESTAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS. OS MESMOS QUE TRAIRAM MAURÍCIO MENEZES BREVEMENTE ESTARÃO PEDINDO AJUDA A ELE. AGUARDE O DESENROLAR DOS FATOS. ESTOU DIZENDO POR CONHECIMENTO DE CAUSA. ABRAÇOS.

Nome: Cileide Costa
Cidade/Estado: Recife/PE
Mensagem: TENHO VISITADO OS BLOGS DE POÇO BRANCO, ESPECIALMENTE ESTE. ISSO TEM ME FEITO MUITO CONTENTE, POIS SOU POÇO-BRANQUENSE E A MUITO TEMPO NÃO VOU NA MINHA CIDADE. UM CHEIRO PRA TODOS.

Nome: Gil Mendes Calixto
Cidade/Estado: Salvador/BA
Mensagem: MORO EM SALVADOR E QUERO MANDAR UM GRANDE BEIJO PARA AS FAMÍLIAS CALIXTO E VARELA, QUE RESIDEM EM POÇO BRANCO E EM TAIPU. QUERO ABRAÇAR ESPECIALMENTE A MINHA AVÓ, BELIZA VARELA, E MINHA PRIMA, IZABEL VARELA. ABRAÇOS A TODOS.

Nome: Maria Gorete
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Mensagem: ÀS VEZES ME SINTO TÃO DISTANTE DAS MINHAS RAÍZES, MAS COM APENAS UM CLICK EU VIAJO NO TEMPO E VEJO COMO ESTÁ MINHA TERRA QUERIDA. SOMOS TODOS POÇO-BRANQUENSES TAMBÉM, APESAR DA DISTÂNCIA. SAUDADES DE TODOS FAMILIARES E AMIGOS. BEIJOS A TODOS DE POÇO BRANCO.

18 de out. de 2011

CIÊNCIA E EDUCAÇÃO

POÇO BRANCO NA CIENTEC

Alunos do José Francisco com o professor Gerdeon (ao centro)
Uma comitiva composta por professores e alunos da Escola Estadual Estudante José Francisco Filho estar participando da XVII CIENTEC (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN), no período de 17 a 21 do corrente, na capital do Estado. A escola poço-branquense é a única da Região do Mato Grande (16ª DIRED) a apresentar um projeto no mais importante evento da ciência potiguar.

O projeto intitulado “Eletroímã Hidráulico” estar sendo apresentado à comunidade científica pelos alunos poço-branquenses Juvêncio Pereira (19), aluno do 3º ano do ensino médio, e Jonatan de Souza (16), do 2º ano. O projeto tem a supervisão e acompanhamento do competente professor Manoel Gerdeon da Paz e conta com o apoio da direção da escola.

Equipe de Coordenação do Stand da SEEC-RN
Quem também estar participando do evento é o poço-branquense Evandro Paz (foto acima), irmão do professor Gerdeon. Evandro integra a comissão organizadora do Stand da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC-RN) prestando apoio logístico e operacional ao local. Para os irmãos esta é uma oportunidade ímpar para a comunidade escolar de Poço Branco. É uma chance de mostrar suas potencialidades a nível estadual e nacional em um evento de tão grande reconhecimento.

O professor Gerdeon reconhece que faltou tal oportunidade a outras gerações de estudantes de Poço Branco, no passado, mas que a hora é de aproveitar o momento e mostrar o valor dos alunos da Escola José Francisco. Para Evandro, a ocasião merece festejos e eleva não apenas o nome dos alunos, mas, sobretudo, de todo o município. Evandro enriquece seus argumentos parafraseando Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

NOTA: O Blog de Poço Branco que, através de seu editor, também estar participando da XVII CIENTEC – na área de Informática (DIMAP/CCET), parabeniza os conterrâneos pelo empenho em valorar, cada vez mais, o nome do município de Poço Branco e, neste caso, suas produções intelectuais e científicas. Parabéns, em especial, ao professor Manoel Gerdeon pela iniciativa.

CONCURSO PÚBLICO

Em recente edital, a SEEC-RN disponibilizará cerca de 3.500 contratações de professores para a rede estadual de ensino. As inscrições estão sendo realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. Segundo o demonstrativo de necessidades de professores, o município de Poço Branco necessita de, pelo menos, 40 novos docentes – assim enumerados:

Biologia e Ciências 06 / Arte 03 / Educação Física 02 / Física 01 / Geografia 03 / História 05 / Língua Inglesa 03 / Matemática 03 / Língua Portuguesa 03 / Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental 08 / Suporte Pedagógico 03.

COMEMORAÇÕES

DIA DO PROFESSOR

Um grupo de professores da Creche Municipal Maria Mateus comemorou o dia da categoria na Pousada Poço Branco (Dilma Lucas). Confira algumas fotos.



DIA DAS CRIANÇAS


As crianças da Creche Municipal Maria Mateus comemoraram o seu dia no Ginásio Caxiadão, no último sábado (15), com muitas brincadeiras, lanches e brindes para a criançada. A diretora da creche, Eliana Rodrigues, ressaltou ao Blog a importância de atividades extraclasse para incentivar e valorizar esta faixa etária – a menor entre os alunos da rede municipal de ensino.



DESTAQUES 2011


 
Caro(a) leitor(a):

A escolha dos destaques na prestação de serviços e comércio de Poço Branco está a todo vapor. A primeira parte da escolha segue até o dia 05/11, quando iniciarão as escolha via enquetes públicas. Foram recebidas, até o momento, mais de vinte opiniões sobre os principais setores que movimentam a economia local. Para participar, descreva para o Blog os estabelecimentos comerciais que foram destaques locais neste ano. Use o formulário Fale Conosco (ao lado) ou envie e-mail para drtargino@gmail.com, detalhando os seus destaques.

15 de out. de 2011

PARABÉNS

O DIA DO PROFESSOR


Parece ser mais uma data do calendário popular para se comemorar... Não é apenas mais uma data, visto que se trata da função que formou e sempre formará cidadãos.

Ninguém mais do que todos os professores deveriam estar realizando diversas atividades alusivas à data. As homenagens até existem, mas, pelo visto, faz muito tempo que “orgulho” deixou de ser a palavra que melhor definia a profissão. Responsabilidades, cobranças, contrariando com salários e vantagens cada vez mais desmotivadores para a classe estão afastando as novas gerações de estudantes do ofício de lecionar.

As realidades não são iguais em todos os estados brasileiros e nem nos diversos setores educacionais. Na maioria, as promessas de palanque mudam totalmente quando se chega ao poder. Entra governo, sai governo e nada de concreto acontece – a não ser a certeza de mais greves, paralizações e prejuízos para as partes. E isso tem valido, inclusive, para o ensino público superior.

É verdade que sempre houve diferença entre as remunerações e estruturas físicas e pedagógicas das redes privadas ou estatais, ou ainda para o nível fundamental, médio, técnico ou superior. De uma forma geral, a remuneração e as condições profissionais nas instituições particulares sempre foram mais atraentes que nas públicas, destoando-se quando o assunto é um tal “vínculo empregatício”.

Mas a profissão não vive apenas da luta por melhores salários, incentivos e condições de trabalho. O professor tem um desafio diário que, embora silencioso e quase invisível para a maioria das pessoas, trava verdadeiras batalhas para conseguir receber a devida atenção, respeito e reconhecimento dos próprios alunos e da comunidade escolar onde está inserido.

A relação aluno-professor foi bastante modificada nos últimos anos e aquela “adoração” que existia em outros tempos deu lugar a um misto de desconfiança e incertezas entre docente e discente. Há, certamente, “ilhas de exceção” a esta quase regra e, embora o sistema educacional seja muito mais amplo e acessível do que antes, faz muita falta a magia presente nas escolas quando nos remetemos a um passado nem tão distante.

Para o Blog de Poço Branco hoje é dia de homenagear os mestres da educação. Por isso, deixamos os parabéns a todos os professores de Poço Branco, sem especificar nomes para não acabarmos se esquecendo de algum(a) igualmente importante. Que o Dia do Professor possa significar uma nova janela, um novo olhar sobre a educação de todos os brasileiros e brasileiras.